BRB

"Tributo à Monarquia: Embaixador da Bélgica, Peter Claes, Recebe Dignitários na Magnífica Celebração do Dia do Rei em Brasília"

Embaixador da Bélgica, Peter Claes, recebe convidados na celebração do “Dia do Rei”

Data foi comemorada com recepção na sede da embaixada, em Brasília




Nesta terça-feira (21), a embaixada da Bélgica em Brasília comemorou o “Dia do Rei”. O embaixador Peter Claes recebeu várias autoridades, diplomatas e convidados ilustres para a celebração.

Durante o evento foram servidos chocolate belga, cerveja e batatas fritas belgas. Os convidados puderam interagir com dois “Smurfs”, gnomos azuis criados pelo cartunista e roteirista belga Peyo, que se tornaram um símbolo do país.


O Dia do Rei

Anualmente, a Bélgica comemora em 15 de novembro o Dia do Rei. A data é celebrada desde 1866, como uma homenagem à monarquia belga. O rei Philippe Léopold simboliza e mantém um sentimento de unidade nacional, representando o país em funções públicas e reuniões internacionais.

A constituição da Bélgica confia ao monarca poderes executivos federais: a nomeação e demissão dos ministros, a implementação das leis aprovadas pelo parlamento federal da Bélgica, a apresentação de leis para o parlamento federal e a gestão das relações internacionais. As sanções do monarca negam e promulgam todas as leis aprovadas pelo parlamento.

O monarca é o comandante-chefe das forças armadas belgas e faz as nomeações para as posições mais altas. O rei também um dos três componentes do poder legislativo federal, de acordo com a Constituição belga, juntamente com as duas câmaras do parlamento federal: a Câmara dos Representantes e o Senado.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos