BRB

Agrex do Brasil promove evento para mulheres sobre sustentabilidade na fazenda

 

 



“Agro & Elas” acontece no dia 12 de dezembro, na Marca Motors, em Palmas, Tocantins

 

Levantamento realizado pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, em parceria com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), aponta que a participação feminina no agronegócio ficou maior no 1º trimestre de 2023. Atenta a essa demanda de atender aos anseios do público feminino desse setor e de debater práticas mais eficientes e sustentáveis nas fazendas, a Agrex do Brasil, subsidiária da Mitsubishi Corporation, promove no dia 12 de dezembro, a segunda edição do “Agro & Elas”. Sediado em Palmas, no Tocantins, o evento tem as mulheres como público-alvo.

 

Para a especialista em sustentabilidade da Agrex do Brasil, Laissa Vasconcelos, o “Agro & Elas” é uma iniciativa que fortalece e apoia as mulheres que hoje estão à frente das produções agrícolas – uma vez que a participação feminina no setor teve um crescimento de 1,3%, quando comparado ao mesmo período do ano passado (+139,9 mil). Com foco nesse público, será disponibilizada, durante o evento, uma assessoria especializada para discutir assuntos como mercado de carbono; licenças relacionadas a propriedade rural e resíduos na fazenda.

 

“Entendemos que é nosso papel como empresa criar um ambiente cada vez mais seguro e fértil para o desenvolvimento tanto das produtoras quanto das nossas colaboradoras. Temos internamente expertise técnica relacionada a vários aspectos do compliance ambiental, sabemos que muitas vezes existem dúvidas de como proceder em determinada situação e que a troca de experiências, além de gerar soluções inovadoras, pode gerar economias e até novas fontes de renda, como é o caso do crédito de carbono”, explica Laissa, que também será uma das palestrantes.

 

Outros nomes de destaque do agronegócio feminino brasileiro estão entre as palestrantes do evento, entre elas Renata Rodrigues, especialista em Análise Ambiental e Legislação, e Maria Zelma, que vai abordar o tema: Gestão de licenças de propriedade rural e análise socioambiental para negócios. “Acredito que sustentabilidade, de fato, é valor/propósito e tem que ser inclusiva, sendo imprescindível estabelecer comunicação transparente e parcerias com todas as partes impactadas pelo negócio. O produtor rural é, para uma empresa como a Agrex do Brasil, cliente e fornecedor, assim, entendemos que os aspectos ambientais não perpassam apenas pela análise socioambiental para negócios, mas também no compartilhamento de experiências e conhecimentos”, finaliza Laissa.

 

Serviço

Segunda edição do Agro & Elas

Data: 12 de dezembro

Horário:  a partir das 17 horas

Local: Marca Motors – Q. 701 Sul, Av. Joaquim Teotônio Segurado, Conj. 01, Lote 7 C – Plano Diretor Sul, Palmas – TO

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos