BRB

Câmara Legislativa promove sessão em alusão ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência


Nesta sexta-feira (8), a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) realizará uma sessão solene em alusão ao Dia Internacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado no último dia 3 de dezembro. A data, instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU), tem o objetivo de dar visibilidade à luta por direitos das pessoas com deficiência.

A sessão foi proposta pelo deputado Robério Negreiros (PSD), que é autor de diversas leis distritais voltadas a garantir direitos a esse grupo. "Pessoas com deficiência precisam de maior atenção por parte dos governantes, principalmente no que diz respeito à acessibilidade e inclusão na sociedade", afirmou.

O evento ocorrerá às 10h no plenário da CLDF e contará com a presença de representantes de associações de pessoas com deficiência, autoridades do governo local e parlamentares. A sessão também será transmitida pela TV Distrital e aberta ao público.

Na ocasião, o deputado Robério Negreiros deve enfatizar as dificuldades enfrentadas pelas pessoas com deficiência para ingressar no mercado de trabalho. "É importante destacar que a maioria dos deficientes não consegue entrar no mercado de trabalho principalmente porque alguns empregadores acreditam que essas pessoas não são capazes de realizar o trabalho com eficiência, além de acharem muito cara a construção de um ambiente acessível", disse o parlamentar.

A Sessão Solene visa dar visibilidade à data e fortalecer o debate sobre políticas públicas de inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência no DF.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos