BRB

Com o tema Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas, Inoar Cosméticos reafirma compromisso com Pacto Global




Com o tema Diversidade, Equidade e Inclusão nas Empresas, Inoar Cosméticos reafirma compromisso com Pacto Global
Encontro tem como objetivo gerar impacto a partir de compromissos públicos de um grupo de empresas por meio de ação coletiva e individual, para o alcance dos ODS

São Paulo, dezembro de 2023 - A Inoar Cosméticos, indústria brasileira de capital 100%, participou do último encontro do Pacto Global que reuniu lideranças femininas e negras de empresas embaixadoras e comprometidas com os movimentos Raça é Prioridade 2030 e Elas Lideram 2030, criados pela instituição para ajudá-las a acelerar o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável focados nas questões de raça e de gênero, respectivamente. O evento, realizado em novembro, contou com a presença de Inocência Manoel, CMO da Companhia, e promoveu a troca de experiências comuns no momento em que equidade, inclusão e gestão das diversidades entrarão de forma definitiva nas estratégias de negócio.

"Participar de mais este evento do Pacto Global foi mais do que inspirador. Reunir líderes femininas e negras comprometidas com movimentos tão importantes é um passo significativo para impulsionar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Discutir as mudanças na legislação brasileira que direcionam as empresas a relatórios mais abrangentes de impacto ambiental, social e de governança, a partir de 2024, mostra como a conscientização global está se fortalecendo. Foi uma oportunidade incrível para compartilhar experiências e preparar terreno para a inclusão, equidade e gestão da diversidade serem partes fundamentais das estratégias de negócio", afirma Inocência Manoel, CMO da Inoar Cosméticos.

Na pauta do encontro também foram destacados os eixos temáticos 2024, como: Acelerar a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero, Políticas de cuidados, Licença-parental, Saúde mental sob perspectiva de gênero e raça, Novas leis sobre equiparação salarial 14.611/2023 e assédio 14.540/2023.

"Estou convencido de que acompanhar de perto o movimento ESG é não apenas importante, mas vital para qualquer empresa que deseje permanecer relevante no cenário atual dos negócios. Estar atento e alinhado com os princípios ambientais, sociais e de governança é essencial para garantir não só a sustentabilidade dos negócios, mas também para contribuir positivamente para um mundo mais justo e equilibrado", reforça Alexandre Nascimento Manoel Aroza, CEO da Inoar Cosméticos.

Em 2019, a Inoar Cosméticos assinou o Pacto Global da ONU. Três anos depois, a companhia aderiu ao movimento do Pacto Global da ONU - Elas Lideram 2030, que visa aumentar a quantidade de mulheres nos cargos de alta liderança, com a meta de chegar a 30% de mulheres em cargos de alta liderança até 2025 ou 50% de mulheres em cargos de alta liderança até 2030.

Sobre a Inoar
Empresa brasileira referência no mercado nacional e internacional, a Inoar Cosméticos traz em seu DNA a essência de seus fundadores: a criação de produtos inovadores pelo olhar único de Inocência Manoel, CMO, e a administração dos negócios de Alexandre Nascimento Manoel Aroza, CEO, fazem da Inoar uma marca de cosméticos inspirados em vários tipos de pessoas, com inovação, tecnologia de ponta e o know-how de quem entende as necessidades de profissionais e consumidores finais. 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos