BRB

Compliance do IgesDF realiza palestra sobre o Combate e Prevenção ao Assédio na abertura da SIPAT do Hospital de Base

 


                                                                                                                                                                                                                                           Foto: IgesDF


Palestra aborda caracterização do assédio moral e sexual, medidas preventivas e papel da CIPA.

 

Nesta quarta-feira (06), o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) deu início à Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) no Hospital de Base, com uma palestra impactante conduzida pela Coordenação de Compliance e Governança. O tema central do evento foi o “Combate e Prevenção ao Assédio”, trazendo à luz para aspectos importantes relacionados à segurança e bem-estar no ambiente de trabalho.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPA) do Hospital de Base especifica a SIPAT com o objetivo de promover o conhecimento e a reflexão entre os colaboradores, incentivando uma visão crítica sobre a importância da prevenção de acidentes, segurança e qualidade de vida no trabalho. Além disso, a CIPA desempenha um papel fundamental no evento, destacando suas ações e relevância no cotidiano laboral.

O Coordenador de Compliance e Governança, Eduardo Corrêa, concedeu a palestra, concentrando-se na caracterização do assédio moral e sexual, apresentando medidas preventivas, discutindo atos de gestão, destacando o canal de denúncias disponíveis e ressaltando as normas institucionais vigentes. Corrêa enfatizou que o evento não apenas visa informar, mas também consolidar uma cultura de prevenção dentro do IgesDF.

“É importante reforçar que o IgesDF possui uma Política de Combate e Prevenção ao Assédio, e todos os profissionais que atuam no Instituto precisam conhecer e aplicar o disposto na norma”, destacou Eduardo Corrêa durante a apresentação.


                                                                                                                                                                                                                                         Foto: IgesDF



A Coordenação de Compliance e Governança reafirmou seu compromisso em apoiar as atividades promovidas pelas CIPAs das unidades geridas pelo IgesDF. Além disso, destacou-se a participação ativa nessas ações, garantindo o cumprimento rigoroso das normas determinadas, consolidando a importância do engajamento de todos os colaboradores na construção de um ambiente de trabalho seguro e respeitoso.

A SIPAT do Hospital de Base se estenderá ao longo da semana, incluindo uma série de atividades educativas e preventivas, com o intuito de fortalecer ainda mais a cultura de segurança e prevenção no ambiente hospitalar do IgesDF.

 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos