BRB

Fidelização Inteligente para 2024 e estratégias para encantar clientes

 

Luiz Fernando Dias Guedes*

Em um mundo empresarial dinâmico e competitivo, a fidelização inteligente emerge como uma abordagem estratégica essencial para o sucesso das empresas. À medida que nos aproximamos de 2024, a necessidade de não apenas reter, mas encantar os clientes, torna-se uma prioridade ainda mais premente.

 

À medida que avançamos no tempo, a fidelização inteligente requer uma compreensão cada vez mais profunda do cliente, utilizando dados para antecipar suas necessidades e oferecer experiências altamente personalizadas. Desse modo, empresas que investem em tecnologias analíticas avançadas passam a ter uma vantagem competitiva ao criar interações que se alinham perfeitamente às expectativas individuais dos clientes.

 

Para 2024, a tendência é de uma fidelização inteligente que integre mais as tecnologias emergentes, como a inteligência artificial e recompensas que, de fato gerem valor para o cliente. Quem ai não aguenta mais receber Voucher de 10% de desconto acompanhado de feliz aniversario da loja que te cadastrou recentemente...

 

Vivemos em uma sociedade dinâmica, onde os primeiros 2 segundos de um “Reels” são suficientes para o usuário passar para o próximo ou ver até o final, as marcas tem, cada vez mais o desafio de competir pela atenção do cliente, logo, uma recompensa que valha a pena ser aproveitada é cada vez mais necessária em programas de fidelização e relacionamento.

 

Linkando o conceito de omnicalidade, que envolve a criação de uma estratégia unificada que conecta diversos pontos de contato, como lojas físicas, sites, aplicativos móveis e redes sociais, é fundamental que o cliente não perca a sintonia em todo o funil de contato com a marca, em todos os canais de comunicação e vendas.

 

Essa abordagem é fundamental para atender às expectativas crescentes dos consumidores em um ambiente onde a jornada de compra muitas vezes abrange vários canais.

 

Em um mundo em constante evolução, explorar a gamificação, com constantes benefícios que tenham valor ao cliente final, em um ambiente integrado, auxiliará em todo processo de fidelização e retenção das companhias.

 

*Luiz Fernando Dias Guedes  possui MBA em gestão estratégica de comércio eletrônico e especialização em mobile marketing pela Fundação Getúlio Vargas, é sócio Fundador e COO da CRM&BONUS, maior empresa de bonificação e cashback do mundo, investida pelo Softbank e Riverwood avaliada em 2021 em R$1 BI.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos