Noite de celebração consagra talentos locais - Fotos: Foco Nacional |
Projetos culturais recebem incentivo para continuar suas obras
O esperado Prêmio Sesc + Cultura finalmente chegou para homenagear projetos culturais do Distrito Federal que se destacaram em 2022. Na noite de ontem, dia 13 de dezembro, o icônico Teatro Sesc Garagem foi palco para a cerimônia de premiação, celebrando e consagrando obras que contribuem para a identidade cultural da capital do país.
A apresentação da noite ficou a cargo da talentosa atriz e apresentadora Maria Paula, uma grande entusiasta da cena cultural brasiliense. Personalidades como o Secretário de Cultura do DF e representantes das obras premiadas marcaram presença no evento, que contou com casa cheia e muito entusiasmo do público.
Foram anunciados os cinco projetos vencedores, selecionados por critérios como relevância cultural, desenvolvimento estético, inovação, impacto social e formação de plateia. As obras premiadas foram: Similitudo, Quando as Ruas Chamam, Eu Já Passei Pelo Fogo, Luz Negra e Pedra Parida. Elas receberam, ao todo, R$ 100 mil em prêmios para dar continuidade a esses trabalhos que enriquecem a cultura do DF.
A noite consagrou essas obras e homenageou o papel fundamental dos artistas locais para a sociedade. Foi uma celebração vibrante da nossa identidade cultural e um reconhecimento do compromisso do Sesc-DF em promover e valorizar a produção cultural de Brasília. Todos saíram inspirados e ansiosos para conferir os próximos frutos desses talentos premiados.
Galeria de fotos