Aprenda a preparar sanduíches nutritivos para o verão

 O verão é uma das estações favoritas dos brasileiros quando o assunto é férias, diversão, viagens e descanso. Para aproveitar todas as vantagens desse período, além de prevenir as altas temperaturas, é indispensável manter-se hidratado e garantir uma alimentação nutritiva. Entre as alternativas ricas em nutrientes e fácil de preparar está o sanduíche, ideal para o café da manhã e para o lanche da tarde. Confira as dicas e receitas que a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo, separou para garantir refeições práticas e saborosas para o seu dia-a-dia.


SANDUÍCHE DE FRANGO

Para preparar o sanduíche de frango com rúcula e tomate, separe duas fatias de pão integral. Em seguida, desfie e acrescente 100g de frango. Misture com 10 folhas frescas de rúcula e duas ou três fatias de tomate. “Nessa receita também é possível adicionar a pasta de tomate, preparada com a fruta e azeite de oliva. A combinação ajuda a reparar os tecidos, a fortalecer os músculos e os ossos, a combater os radicais livres e a regular o açúcar no sangue”, afirma a nutricionista.
 
SANDUÍCHE DE ATUM
Outra opção é o sanduíche de atum. Para prepará-lo, Simoni orienta misturar uma lata de atum, uma cenoura ralada e uma colher de sopa de maionese light. “Para finalizar, tempere com sal e pimenta a gosto. Espalhe a mistura sobre duas fatias de pão integral e sirva. Esse alimento é rico em ômega-3 e em vitaminas A, D e B12, além de ferro, magnésio e selênio. Possui baixa caloria e mantém a sensação de saciedade por mais tempo”.
 
SANDUÍCHE DE QUEIJO BRANCO
Já a terceira receita é o sanduíche de queijo branco. “Espalhe o queijo sobre duas fatias de pão integral, acrescente o tomate fresco, em fatias ou picado na quantidade que desejar, e polvilhe uma colher de sopa de manjericão. Por fim, adicione sal. “Combinando a textura cremosa do queijo branco, a acidez suave do tomate e a fragrância do manjericão, este sanduíche oferece uma experiência deliciosa, refrescante e saudável. Essa junção é fonte de proteínas, cálcio e licopeno, um antioxidante que previne doenças cardíacas. Os ingredientes também fornecem vitaminas A e C, essenciais para a saúde da pele e do sistema imunológico”.

DICA +FORT
Para garantir um verão mais saudável, Simoni recomenda que os sanduíches sejam preparados com pães integrais ou de centeio, vegetais frescos e proteínas magras. “Evite molhos industrializados, não esqueça de consumir frutas e mantenha-se hidratado durante o verão. Essa combinação de alimentos nutritivos e leves, aliada à hidratação adequada, promove mais saúde e bem-estar durante os dias mais quentes”, avalia ao alertar que tomando os cuidados necessários é possível aproveitar a estação de forma segura.

Sobre o Grupo Pereira - Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2023. Atualmente, conta com 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.
 
O Grupo Pereira tem mais 110 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 57 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), três filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 19 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestle, duas agências de viagens e dois postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de seguros e assistência odontológica.
 
O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem