Goiânia vai receber uma das maiores autoridades do mundo em modelos de atenção primária em saúde

 

Nesta quarta-feira, 10 de janeiro, Goiânia vai receber uma das maiores autoridades do mundo em modelos de atenção primária em saúde em um evento promovido pela Ahpaceg (Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás), MedHealth e Câmara Técnica de Gestão em Saúde do Cremego (Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás).

 

O Prof. Rushika Fernandopulle (foto) vem à capital, diretamente dos Estados Unidos, para falar sobre este tema tão importante para a sustentabilidade assistencial e financeira do sistema de saúde.

 

Médico, professor no Massachusetts General Hospital, Rushika é diretor de Inovação da One Medical, o maior provedor de cuidados primários dos EUA, que foi adquirido pela gigante Amazon em 2023 por US$ 3,9 Bi.

 

No setor privado, em vários países, a Atenção Primaria à Saúde (APS) vem ocupando lugar de destaque nos últimos anos como uma estratégia de mudança no modelo assistencial, focada na prevenção e na promoção da saúde e não apenas em ações curativas.

 

Esse modelo já foi adotado no Centro de Cuidado Integrado inaugurado em 2023, em Goiânia, pela Ahpaceg, MedHealth e Dasa.

 

Às 12 horas, ele vai se reunir com associados da Ahpaceg, na sede da Associação. Às 18h30, o professor fará uma palestra na sede do Cremego para autoridades da área da saúde, médicos e demais interessados.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem