Trail runner do Piauí treina para ser destaque no 2º Desafio Ultra das Cachoeiras, em abril

A corrida ocorrerá no dia 21 de abril, na cidade Novo Santo Antônio, no Piauí, e está dividida em três percursos: 10 km, 25 km e 50 km


Paulo Gomes

O atleta de trail running Paulo Gomes, o Palomi, se prepara para sua primeira competição em 2024: o 2º Desafio Ultra das Cachoeiras. A corrida ocorrerá no dia 21 de abril, na cidade Novo Santo Antônio, no Piauí.

A disputa está dividida em três percursos: 10 km, 25 km e 50 km. Já acostumado com longas distâncias, Palomi fará o maior trajeto.

Natural de Piracuruca (PI), o corredor de 31 anos, tem sido destaque em competições de trail running pelo Brasil. Em sua última corrida profissional, na 5ª Edição do Desafio Delta do Parnaíba-Ultra, o piauiense brilhou e alcançou o pódio, ficando em 3º lugar na categoria por idade da primeira etapa.

Paulo Gomes, de 31 anos


Em 2022, Palomi participou do 1º Desafio Ultra das Cachoeiras. Na ocasião, ele também alcançou o terceiro lugar, na categoria por idade. “É uma região muito bonita (Novo Santo Antônio), cheia de riachos, cachoeiras, que passamos durante o percurso”, conta.

Por já conhecer a localidade, Paulo Gomes está confiante com sua participação na segunda edição do desafio. “Como eu já conheço o terreno, acredito que terei mais facilidade para procurar terrenos similares para treinar até lá. Essa segunda edição tem tudo pra ser uma grande festa”, diz o atleta, animado.

Patrocínio

A agência QU4TRO Comunicação e Assessoria Estratégica, de Brasília, é a patrocinadora oficial e exclusiva do atleta Paulo Gomes e tem como valor e compromisso investir em responsabilidade social dentro e fora do Distrito Federal.

Claudia Marques, a CEO da empresa, ressalta a dedicação de Palomi e a confiança que a agência tem no atleta.

“O Paulinho tem uma história muito inspiradora e nos enche de orgulho. Ser patrocinadora de uma pessoa tão boa e um atleta tão dedicado é uma honra para a QU4TRO”, enfatiza Claudia.

Paulo Gomes e Claudia Marques

A primeira corrida de Palomi patrocinado pela QU4TRO foi a primeira edição do Desafio Ultra das Cachoeiras, em 2022. Agora, já são oito ultramaratonas no currículo do atleta – seis delas com apoio da patrocinadora.

 “A QU4TRO me proporciona a possibilidade de ir mais fundo no esporte. Sem esse apoio, eu não teria conseguido participar de tantas corridas. Sou muito grato pela confiança que a empresa tem em mim”, finaliza Paulo Gomes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem