BRB

Caiado defende integração nacional das forças de segurança

Governador Ronaldo Caiado em evento com oficiais militares e representantes da área de Segurança Pública: "Não existe Estado Democrático de Direito sem segurança pública" (Foto: Wesley Costa)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

A integração nacional cada vez maior das forças de segurança para o combate efetivo da criminalidade foi um dos temas defendidos pelo governador Ronaldo Caiado, nesta quinta-feira (22/02), durante a abertura do 1º Encontro dos Presidentes de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste, no Hotel K, em Goiânia.

"Não podemos fragmentar. A ação tem de ser nacional, com capilaridade em todo o território brasileiro", argumentou Caiado.

O governador mencionou pesquisa recente que mostra a violência como fator que mais preocupa os brasileiros. Ele destacou o êxito que Goiás vem colhendo na área de Segurança Pública, a partir da maior integração do trabalho das polícias.
Integração nacional

Para Caiado, a queda expressiva dos principais indicadores de criminalidade comprova que a colaboração entre as forças policiais dá resultado. "Não tem vaidade de uma em detrimento a outra. Aqui essa integração foi um dos fatores preponderantes para atingirmos o nosso nível atual de segurança", reforçou.

"Não existe, na Constituição Brasileira, espaço para outro tipo de Estado: o estado do crime, da facção, da milícia… não existe. Nós temos de ter coragem e não nos acovardarmos nessa discussão no cenário nacional", continuou o governador ao mencionar que o controle da segurança pública traz, além de bem-estar à população, desenvolvimento econômico. "Não existe Estado Democrático de Direito sem segurança pública. É o primeiro mandamento que todos deveriam entender em qualquer lugar do País", concluiu.

Ainda durante a abertura do evento nesta quinta-feira, Caiado recebeu a comenda Coronel PM Lindolfo Emiliano dos Passos, a mais alta honraria conferida pela Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO) a autoridades civis ou militares que prestam relevantes serviços aos oficiais militares goianos.

Encontro

O 1º Encontro dos Presidentes de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste segue até sexta-feira (23/02), com participação de 500 oficiais e representantes da área de Segurança Pública de todo o País.

Presidente da Assof-GO, o coronel Allan Pereira Cardoso definiu Caiado como "defensor das forças de segurança pública que se tornaram referência nacional". Ele afirmou que o objetivo do evento é promover um alto nível de debate, além da troca de conhecimento.

"Os gestores sairão daqui melhor qualificados, e o resultado disso será visto lá na ponta", declarou o anfitrião do encontro. Ao final da programação, quatro cartas de intenções serão elaboradas para serem entregues aos governadores de Estados da região Centro-Oeste.

O 1º Encontro dos Presidentes de Entidades de Oficiais Militares do Centro-Oeste é organizado pela Associação dos Oficiais da Polícia e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (Assof-GO), com apoio da Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais e participação da Polícia Militar de Goiás e do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos