Guará realiza força-tarefa contra o Aedes aegypti

Sob o comando do administrador Artur Nogueira, força-tarefa recolheu mais de 100 toneladas de lixo e entulho na região da QE 38

A QE 38, no Guará II, recebeu na quinta-feira (1º/2), o Dia D de combate à dengue. No total, mais de 150 servidores do Governo do Distrito Federal (GDF) reforçaram as ações contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti na quadra. Além da Administração do Guará, a Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde (SES-DF), o Serviço de Limpeza Urbano (SLU), a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAPE), a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) e o Corpo de Bombeiros (CBMDF) foram outros órgãos envolvidos na força-tarefa.

A ação contou com a limpeza em terrenos vazios, capina, roçagem e recolheu mais de 100 toneladas lixo e entulho na região da QE 38. A Unidade Básica de Saúde 05 passou por mutirão de limpeza externa, com a retirada de pneus, garrafas e possíveis focos de dengue. Também foram realizadas orientações aos moradores, vistorias domiciliares e distribuição de material informativo relacionado à prevenção.

“O governador Ibaneis Rocha determinou e temos trabalhado de forma incansável nesta luta contra a dengue. Agradeço aos diversos órgãos que participaram da ação. Esse trabalho integrado do GDF faz toda a diferença. Temos atuado de forma preventiva e reforçado a limpeza em áreas públicas, mas a comunidade também deve abraçar essa causa. O combate à dengue precisa ser uma luta de todos”, destaca o administrador do Guará, Artur Nogueira.


Fumacê intensificado

Ao longo da semana, o serviço de fumacê passou pelo Guará Park (chácaras 22B, 23, 28, 30, 36, 38 e 40), QE 28 (conjuntos A, B, C, D, E, I, K, N, M, O) e QE 15 (conjuntos E, G, H, N e I). A QI 06, QI 12 e QI 18 também passaram por ações de combate ao Aedes aegypti. Entre os trabalhos, houve visitas as residências pelos agentes de vigilância ambiental (AVAS) e orientações de prevenção aos moradores. 


Ações contra a dengue

Não descarte lixo em local irregular;

Verifique baldes, potes, garrafas e vasos na sua casa;

Coloque areia no prato das plantas;

Embale objetos que acumulem água;

Seque áreas que concentrem água;

Mantenha a caixa d'água tampada e as calhas limpas.




.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem