Tatá busca unidade no Grupo de Aparecid



As articulações políticas em Aparecida de Goiânia se intensificaram nos últimos dias com a proximidade do encerramento do prazo de filiações, que acontece no dia 6 de abril. Os bastidores estão em ebulição com personagens ganhado destaques para bombeiros ou incendiários. Um dos nomes em destaque, por ser considerado um dos principais conhecedores e articuladores políticos de Aparecida de Goiânia, é Tatá Teixeira.


Filho do ex-prefeito Norberto Teixeira, responsável pela transformação de Aparecida e origem do grupo político que ainda hoje comanda a cidade, Tatá tem o carisma e a habilidade do pai no DNA. Ele cresceu vendo Norberto se movimentar e entendeu desde cedo que é preciso conhecer as pessoas, próximas ou não, e identificar quem poderia ser aliado e quem acabaria sendo adversário. E, principalmente, saber como agir com cada um. O pai, por exemplo, nunca deixou os adversários distantes.


Tatá - sereno, fala baixa, visão de longo prazo - já foi vereador, secretário do ex-prefeito Gustavo Mendanha e secretário de Governo da atual gestão. Hoje, seu trabalho está focado em uma ação, de novo, estratégica: ser bombeiro na tentativa de colegas e amigos - o famoso fogo amigo - em dividir o grupo político que vem sendo vitorioso a várias eleições. O objetivo dos que buscam a divisão de forçar é afastar o ex-prefeito Mendanha e o atual prefeito, Vilmar Mariano.


A divisão dos aliados é considerada, nos bastidores, a principal arma para tentar reverter a possibilidade real de reeleição de Vilmar. Justamente em momentos assim que a experiência e sensibilidade de líderes como Tatá ganha importância. Ele já foi convocado para missões como essa em diversas ocasiões, e agora coloca-se de novo o nome dele para apaziguar os ânimos e retomar a aliança que se faz até hoje vitoriosa. Tatá é o homem certo na hora certa para consertar as coisas de desunida em torno de Vilmar e Mendanha.


O que pode atrapalhar é a turma do deixa como está que pior fica. Ou seja: aqueles que querem a divisão interna acreditando que, sozinha, uma andorinha faz verão, como se diz na música. A ilusão maior está na crença de que um dos lados - de Vilmar, com a máquina da prefeitura, e do outro, Mendanha com sua boa avaliação popular - é suficiente para derrotar a oposição. A não ser que seja outra coisa ainda: obra de ‘infiltrados’ querendo justamente dividir os aliados para beneficiar a oposição.


Por seu jeito silencioso de quem sempre busca a conciliação e está focado na vitória, e por sua credibilidade, Tatá acaba sofrendo ataques de aliados - ou de propagadores do fogo da divisão interna. Uma das muitas formas de tentar desconstruí-lo é atribuir a ele movimentações que não são suas. Uma espécie de Geni da música do cantor Chico Buarque de Hollanda, que diz ‘joga b… na Geni. Assim: ‘Joguem tudo na conta do Tatá’.


Mas as pedras acabam caindo uma por uma antes de atingi-lo. Um dos companheiros que denunciam essa movimentação interna para tirar Tatá das articulações, também garante: “Vilmar e Gustavo precisam de um bombeiro, um nome de peso que garanta a resistência e continuidade do poder do grupo, por isso não podem abrir mão de Tatá. Essas hienas que tentam afastar Tatá são as mesmas que querem derrotar Gustavo e Vilmar, e não merecem crédito.”


Essa mesma fonte argumenta que nos próximos dias espera-se mais ataques do fogo amigo contra Tatá, mas que todos já estão vacinados de que se trata de uma tentativa do inimigo de derrotar o grupo que está no poder.

Paulo Melo

Sinceramente, não sei lá bem quem sou! Um fogo-fátuo, uma miragem... Sou um reflexo...um canto de paisagem. Ou apenas cenário! Um vaivém. Com sorte: hoje aqui, depois além! Sou a roupagem de um doido que partiu numa romagem e nunca mais voltou! Às vezes acho que sou um verme que um dia quis ser astro... Uma estátua truncada de alabastro... Uma chaga sangrenta do Senhor... Sei lá quem sou! Só sei que estou cumprindo os fados num mundo de maldades e pecados. Sou mais um mau, sou apenas mais um pecador... Mas não sei que sempre precisei de um pouco de atenção. Acho que não sei quem sou, só sei do que não gosto!!! Vivo a minha maneira! Ao invés de procurar respostas, ocupo meu tempo fazendo o que tenho vontade e vivendo a vida com o há de melhor.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos