BRB

Kuwait celebra datas importantes em evento em Brasília

 

Embaixada do Kuwait celebra Dia Nacional 2024


São comemoradas duas datas, o Dia Nacional e o Dia da Libertação.



O Embaixador do Estado do Kuwait no Brasil, Talal Rashed Almansour, celebrou no dia 21 de fevereiro, com um almoço para convidados na capital Federal, as datas do Dia Nacional e Dia da Libertação.

As datas são comemoradas no dia 25 e 26 de fevereiro respectivamente, a primeira comemora a independência do Kuwait desde 1961 e a segunda comemora a libertação do país em 1991 da ocupação durante a segunda Guerra do Golfo.

Na ocasião o Embaixador proferiu um discurso e enfatizou o interesse em cooperar com Brasil em várias áreas.

“Gostaria de enfatizar que acreditamos que existem enormes oportunidades de investimento no Brasil, especialmente na área de energias renováveis, infraestrutura e segurança alimentar, e existe uma séria intenção em promover a cooperação econômica e comercial e aumentar os investimentos kuaitianos no Brasil e se beneficiar das experiências mútuas de ambos os países para alcançar resultados que satisfaçam as aspirações dos dois lados em elevar o nível das relações bilaterais. Nessa perspectiva, o Fundo Kuaitiano para o Desenvolvimento Econômico Árabe e a Autoridade Geral de Investimentos podem desempenhar um papel importante na exploração de oportunidades de investimento existentes e concretizá-las para o benefício de ambas as partes” concluiu Almansour.


Sobre o Kuwait:


País rico em petróleo que representa cerca de metade do produto interno bruto e 94% das exportações do país. O Kuwait possui um dos campos petrolíferos mais ricos do mundo, com cerca de 10% do total das reservas globais de petróleo.

O Fundo Soberano do Kuwait, criado em 1953, é considerado o quarto maior do mundo, com ativos que chegam até 800 bilhões de dólares, estando os seus investimentos repartidos por mais de 125 países em todo o mundo, entre mercados desenvolvidos e emergentes.

A cultura do kuwait é considerada uma extensão da cultura árabe islâmica e é caracterizada pela abertura às culturas vizinhas, seja em termos de arquitetura, música, vestuário, alimentação e estilo de vida.

Relações Brasil- Kuwait



As relações kuaitianas-brasileiras completaram no mês passado cinquenta e seis anos, e durante esses anos os dois países conseguiram estabelecer relações distintas e positivas em todos os campos: político, cultural, esportivo, econômico, entre outros. Essas relações se caracterizam por muitos aspectos em comum nas posições dos dois países, e são regidas pelos princípios da compreensão mútua e pelo respeito das resoluções da ONU e a implementação das recomendações dos organismos internacionais relacionados.

O Kuwait acredita que existem enormes oportunidades de investimento no Brasil, especialmente na área de energias renováveis, infraestrutura e segurança alimentar, e existe uma séria intenção do Governo Kuaitiano em promover a cooperação econômica e comercial e aumentar os investimentos kuaitianos no Brasil e se beneficiar das experiências mútuas de ambos os países para alcançar resultados que satisfaçam as aspirações dos dois lados em elevar o nível das relações bilaterais.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos