Membros e liderança recém-eleita do Conselho Federal de Contabilidade iniciam mandato em evento na capital

Na quarta-feira, 21, membros e a nova liderança do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) assumiram formalmente seus cargos durante uma cerimônia em Brasília. Aécio Dantas foi reeleito presidente do órgão em um evento que contou com a presença de representantes de diversos setores de todo o país, incluindo membros do sistema CFC/CRCs, autoridades governamentais de diversos níveis, líderes de entidades de classe e familiares dos homenageados, destacando a importância e o respeito pelos profissionais de contabilidade do Brasil



O evento começou com a leitura e assinatura do Termo de Posse por Aécio Dantas. Logo após, os membros do conselho, eleitos para o período de 1º de janeiro de 2024 até 31 de dezembro de 2025, foram apresentados e tomaram posse, prometendo cumprir suas responsabilidades. A nova direção, composta por contadores como Joaquim de Alencar Bezerra Filho, Carlos Henrique do Nascimento e outros, prometeu gerir a entidade com foco na inovação e no desenvolvimento profissional até 2025.

Durante a cerimônia, foram destacadas as realizações do CFC, como a ampliação da participação dos contabilistas em debates nacionais importantes, a formação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira e a participação ativa nas discussões sobre a Reforma Tributária, entre outras iniciativas de destaque.



As falas dos presentes reconheceram o trabalho de Dantas e do conselho, enfatizando a essencialidade da contabilidade para o desenvolvimento sustentável do Brasil. Figuras notáveis, como o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil e representantes do Comitê de Integração Latino Europa América e da Academia Brasileira de Ciências Contábeis, além de autoridades do Tribunal de Contas da União, do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, louvaram a influência e os esforços da classe contábil.

Em seu discurso emocionado, Dantas enfatizou a honra de servir aproximadamente 530 mil profissionais da contabilidade e destacou a importância da gratidão, integração e lealdade em sua gestão. Ele também delineou os quatro pilares de sua administração, incluindo o fortalecimento do sistema CFC/CRCs e o incentivo ao conhecimento contábil em áreas estratégicas. A cerimônia, que refletiu sobre as transformações e desafios da contabilidade moderna, foi transmitida online, evidenciando a importância da sustentabilidade e da responsabilidade social nos processos contábeis.


Foto: Pedro Santos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos