Avanços na qualidade da Energia: Neoenergia reduz a falta de luz em mais de 35% no DF em três anos

Desde sua entrada como fornecedora de energia para o Distrito Federal em março de 2021, a Neoenergia não tem poupado esforços para melhorar a qualidade do serviço

Foto: Pedro Santos.

Com investimentos massivos de mais de R$ 800 milhões em tecnologia e modernização da rede elétrica estão gerando resultados significativos para a população. Comparado ao período da antiga CEB Distribuição, houve uma notável redução de 37% nas interrupções de energia e uma diminuição de 24% no tempo dessas interrupções ao longo desses três anos, de acordo com dados auditados pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), disponíveis em seu site.

Além disso, a Neoenergia também se destaca por seu compromisso com a comunidade. O programa Energia Cidadã, em parceria com o programa Energia Legal do GDF, regularizou o fornecimento de energia para mais de 37 mil famílias, promovendo desenvolvimento econômico e social, e elevando a qualidade de vida dessas famílias.

Outro aspecto importante é a inclusão social por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica, que agora beneficia mais de 100 mil famílias de baixa renda, oferecendo descontos substanciais na conta de luz e acesso a programas de Eficiência Energética.

A Neoenergia também melhorou consideravelmente seus canais de atendimento ao cliente, com a abertura de novas agências de atendimento presencial e a disponibilização de serviços itinerantes nas administrações regionais. A ampliação do Call Center resultou em uma redução significativa de chamadas abandonadas, enquanto a implantação de um canal exclusivo para hospitais e atendimento 24 horas nas redes sociais demonstra o compromisso da empresa com a comunidade.

Além disso, a empresa tem investido na capacitação de novos profissionais, aumentando sua força de trabalho em cerca de 30% e promovendo a equidade de gênero ao contratar e formar 148 homens e 127 mulheres através de parcerias com o SENAI e o Governo do Distrito Federal.

Os resultados desses esforços são evidentes não apenas na redução das interrupções de energia, mas também na melhoria da qualidade de vida e na inclusão social da população do Distrito Federal. A Neoenergia continua comprometida em fornecer um serviço de excelência e em contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.
Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos