BRB

Brasília recebe showroom de casas pré-fabricadas com contêineres

 O showroom contará com três projetos prontos, onde o público terá a oportunidade de conhecer a tecnologia e as vantagens da construção por container, como redução de custos e execução mais rápida; o lançamento do projeto, realizado pela Mamila Box, acontecerá no próximo dia 21 

Tendência em 2024, os contêineres surgem como uma alternativa mais ecológica e econômica aos materiais tradicionais para construção e se apresentam como a nova aposta do mercado de habitação. De olho nessa pegada, o empresário José Rubens, CEO da Mamila Box, montou o primeiro showroom de casas e construções utilizando o material no DF. 


O lançamento do espaço para imprensa e convidados acontece na próxima semana, dia 21/03, às 19h, na Mansão Cristal, localizada no Setor de Mansões de Taguatinga. Na ocasião, serão apresentados três novos projetos em containers, que ficarão disponíveis para visitação pública. 


A tecnologia vem atender uma demanda que cresce a cada dia por construções mais sustentáveis, reduzindo de maneira significativa o custo de construir um imóvel e realizando mais facilmente o sonho da casa própria. "Estamos numa fase em que é grande a procura por este tipo de construção. É um modelo que já se encontra mais desenvolvido no estrangeiro, contudo caminhamos a passos largos para nos equipararmos aos valores lá de fora”, afirma José Rubens. 


A casa container é um método construtivo que utiliza caixas de metal rígidas e altamente resistentes, geralmente de grandes dimensões, destinadas ao acondicionamento e transporte de carga em navios, trens ou carretas. Apesar da habitação ser o grande novo foco, segundo a empresa, os usos de contêineres na construção passam por  outras utilidades como lojas comerciais, escritórios, salas e até brinquedotecas, que  estarão expostos no dia do evento. 


De acordo com o empresário, por meio da utilização de containers, a redução do custo que a obra apresenta é substancial, apresentando uma economia de até 50% do convencional. Além do custo, uma casa container permite que seja realizado em menos tempo o sonho de ter o próprio local de moradia ou comércio. Uma casa com tamanho médio de 60 metros quadrados, na forma convencional de se construir, leva em média de seis a doze meses para ser construída. Já a mesma casa feita em container pode ser finalizada em um período que vai de 02 a 03 meses. Em relação aos valores, uma casa de 60 metros quadrados de alvenaria custa em média R$ 128 mil, enquanto que a mesma casa em container custa em média R$ 98 mil. 


O empresário José Rubens destaca, ainda, outros benefícios como a questão da mobilidade, permitindo inclusive que a construção seja instalada até mesmo num terreno alugado e transferido depois sempre que a pessoa desejar, pois ele tem grande mobilidade e pode ser removido facilmente. "Brasília por exemplo, tem muitos terrenos em condomínios e outras áreas em fase de regularização, até em áreas nobres da cidade. Neste caso, o container pode ser uma alternativa, já que , no caso de necessidade, pode ser desmontado e transferido para outro lugar com facilidade, ou até deixar em um espaço guardado", esclarece o CEO da MBOX. 


Desfazendo os temores de alguns, José Rubens garante, ainda, que as construções de imóveis em containeres são feitas para durar muito tempo e proporcionam um ambiente agradável em termos de conforto térmico e acústico. “As casas de contêiner são revestidas por dentro com manta de lã de rocha. Fica com uma temperatura ideal e uma acústica perfeita, impedindo a entrada de sons incômodos para dentro do ambiente. Além disso, essas casas são extremamente seguras e o material foi feito para durar 100 anos e ainda ter as mesmas garantias legais que a construção convencional que por lei são 5 anos ", explica. 


Sobre a Mamila Box - Foi passeando pelas ruas de Jerusalém, em Israel, que seu idealizador chegou a um bairro com esse nome, de onde surgiu a ideia do projeto. O nome também tem a ver com seio, no sentido do lugar onde uma mãe amamenta seus filhos, em referência à família, que na fé cristã, vem abaixo de Deus. Quando se usa a expressão seio no sentido de centro ou no meio de um lugar, daí vem também o sentido de casa, moradia, habitação, local de trabalho para tirar o sustento da família. 

A empresa se dedica à construção e comercialização de projetos de casas, escritórios e outros ambientes com contêineres modulares em todo o território nacional. 


Serviço

Coquetel de lançamento do Showroom de Casas e Imóveis pré-fabricadas em Container - Mamila Box: 

Data: 21/03 

Horário: Às 19h 

Local: Mansão Cristal - St. de Mansões Taguatinga Conjunto 11 lote 8 - Taguatinga-Sul Brasília - DF

Para mais informações: pelo site www.mamilabox.com.br ou  pelo Instagram @mamilabox

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos