BRB

Consultoras brasileiras fazem sucesso na Europa com treinamento focado em aumento de vendas

 


O evento Realize Business tem conquistado empreendedores que moram na Europa e que precisam vender mais

 

Um levantamento do Ministério das Relações Exteriores, feito em 2023,  mostrou que em 2022 eram 4,5 milhões de brasileiros vivendo fora do país, pelo menos 70% morando nos Estados Unidos e na Europa. Muitos ainda se aventuram e vão mesmo para encontrar um emprego, mas muitos brasileiros já empreendem fora do país. Nesse caso, as dificuldades, que são comuns para quem empreende, se multiplicam quando se está fora do país de origem, tendo que enfrentar a barreira do idioma e também entender as leis que regem o  mundo dos negócios de cada país, além de todos os aspectos culturais de cada região.

É nesse cenário que o trabalho de três mulheres têm se destacado. São elas as consultoras financeiras Marcia Belmiro, de processos Luciana Girard e de comunicação e vendas Juliana Albanez. As três têm carreiras consolidadas como consultoras na Europa e decidiram desenvolver um método com o desafio de solucionar uma dor do empreendedor brasileiro no exterior, que é saber vender o seu produto ou serviço. O método foi criado na Alemanha, onde aconteceu a primeira edição do Realize Business.

“O objetivo da iniciativa é reunir empreendedores falantes de português que tenham dificuldade de ter um processo de vendas estruturado. A metodologia prática proporciona uma aplicação imediata e ganhos em escala, com segurança e controle”, afirma Marcia Belmiro.

A primeira edição, em Munique, na Alemanha, fez tanto sucesso, que as três consultoras decidiram continuar oferecendo o treinamento que já aconteceu em Genebra e Zurique, na Suíça.

“Venda é emocional e muitos acreditam que é vergonhoso vender, que vender é passar perna nos outros. O Realize Business veio para quebrar essa imagem de vendas, por meio da propagação de conhecimento técnico, paixão pelo produto ou serviço e preparação para colocar em prática por meio de um conteúdo profundo e sólido”, orienta Juliana Albanez.

Em um dia de encontro, as especialistas navegam por todas as fases da venda por meio de lições de como fazer networking, práticas de pitch e processos de vendas.

“A ideia é ajudar a destravar a venda e a assim vender mais. O empreendedor normalmente se preocupa em se qualificar tecnicamente no seu serviço, mas não na técnica de vendas. Falta estratégia, uma visão ampliada do negócio e a ideia de ‘só sei fazer de uma forma’, não tem visão ampliada”, reforça Luciana Girard.

Com diversos exercícios práticos, a proposta é ir muito além do networking.

“Temos sim o momento de conhecer as pessoas e trocar experiências, mas o que diferencia nosso treinamento de outros é a prática, ou seja, o participante sai do encontro pronto para mudar a forma de vender seu produto ou serviço”, finaliza Albanez.

 

Sobre o Realize Business: O método criado na Alemanha, tem o desafio de solucionar uma dor do empreendedor brasileiro no exterior: saber vender o seu produto ou serviço. O treinamento de vendas, desenvolvido pelas consultoras financeiras Marcia Belmiro, de processos Luciana Girard e de comunicação e vendas Juliana Albanez, circula a Europa e vem contribuindo para escalar os negócios na Alemanha, Suíça, Inglaterra e Portugal. A metodologia prática proporciona uma aplicação imediata e ganhos em escala, com segurança e controle. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos