Evento alusivo ao Dia Mundial da Água reunirá autoridades, estudantes e técnicos em recursos hídricos na sede da Adasa

Dando continuidade às comemorações do Mês da Água, a Adasa irá realizar na terça-feira, 26/03, em sua sede, evento alusivo ao Dia Mundial da Água, no qual serão premiadas experiências exitosas relacionadas ao uso responsável dos recursos hídricos desenvolvidas em escolas, bem como ações de reúso em estruturas prediais no DF


Na ocasião, também será lançada a nova versão do Manual de Drenagem e Manejo de Águas Pluviais Urbanas do DF, publicação que inclui mudanças decorrentes do Novo Marco Legal do Saneamento Básico e agrega conhecimentos técnicos produzidos pela Agência no aprimoramento da gestão da drenagem urbana na região.

Ainda na data, será celebrado o Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Adasa e o Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do DF (Brasília Ambiental), visando colaboração mútua para o desenvolvimento de ações na Estação Ecológica de Águas Emendadas - ESEC-AE e seu entorno.

O público presente terá a oportunidade de conhecer a maquete do Memorial Internacional da Água - MINA, concebido por Oscar Niemeyer, este complexo arquitetônico contemplará o Museu Internacional da Água, o Centro de Estudos da Água, um teatro e um estrutura administrativa e de governança. O Projeto MINA é coordenado pela Adasa com o apoio do Governo do Distrito Federal e da Caesb.

Em paralelo às atividades alusivas ao Dia Mundial da Água, a Superintendência de Drenagem Urbana realizará um Ciclo de Palestras sobre Drenagem e Águas Pluviais Urbanas no auditório Humberto Ludovico. O evento técnico, que contará com apresentações da Adasa, do Brasília Ambiental, da Universidade de Brasília (UnB) e de especialistas do setor, ocorrerá entre 8h30 e 12h.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos