BRB

Lançado edital para realização de obras no centro de infusão do HBDF

A reforma será realizada em uma área localizada no ambulatório do HBDF; espaço foi projetado considerando todos os requisitos sanitários exigidos pela Anvisa | Fotos: Tony Oliveira/Agência Brasília

Prazo para envio das propostas segue até a próxima quinta-feira (28)


Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

O Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (IgesDF) lançou edital para contratação de empresas de engenharia para a execução da reforma do centro de infusão do Hospital de Base de Brasília (HBDF). O edital foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nessa quinta-feira (21).

O superintendente de Arquitetura e Engenharia do IgesDF, Rubens Pimentel, afirma que o novo centro de infusão é o primeiro movimento para uma verdadeira transformação pela qual passará o HBDF. "O Hospital de Base se tornará um canteiro de obras a partir do segundo semestre de 2024. Teremos vários anúncios em breve", declarou. Outras obras também estão previstas nas demais unidades do IgesDF.

A reforma será realizada em uma área localizada no ambulatório do HBDF, onde antes funcionava uma agência do Banco de Brasília, hoje desativada. O espaço foi projetado considerando todos os requisitos sanitários exigidos pela Anvisa. O projeto é assinado pela arquiteta Beatriz Fachin, do Núcleo de Arquitetura do IgesDF. "Como a reforma se dará nesse espaço, o atendimento ao público não será afetado", afirma Tatiana Tostes, gerente de projetos.

Além da melhoria na estrutura física, a reforma resultará na ampliação dos atendimentos a pacientes que necessitam de terapias infusionais por via endovenosa, aplicações intramusculares e subcutâneas de diversas condições clínicas. O novo centro de infusão irá atender com mais qualidade aqueles que necessitam de assistência para tratamentos onco-hematológicos, reumatológicos, doenças autoimunes e neurológicos.

O centro de infusão terá um espaço físico adequado e moderno, onde os pacientes passarão a ter um ambiente hospitalar humanizado. A expectativa é que o novo centro, quando entregue, ajude a reduzir o tempo de espera de atendimento e filas. O espaço utilizado hoje para a infusão passará por readequação de função somente após a ativação da nova área.

De acordo com o Guilherme Porfírio, superintendente do HBDF, "o novo centro é um marco significativo para a nossa missão assistencial. Ele não só representa um espaço físico moderno e equipado, mas também simboliza nosso compromisso contínuo em oferecer tratamentos eficazes e confortáveis aos nossos pacientes. É um passo fundamental na melhoria da qualidade de vida e na promoção da excelência no cuidado médico."

Orçamento e execução

A obra foi orçada no valor de R$ 1.875.230,06 e seu prazo de execução previsto no edital é de até 120 dias. As empresas interessadas em participar devem realizar o envio das propostas até a próxima quinta-feira (28).

As propostas apresentadas devem seguir todos os requisitos do edital e considerar tanto o valor apresentado pelo orçamento quanto o prazo estipulado para a execução e entrega. Considerando todo o fluxo do processo licitatório do IgesDF, a previsão de contratação da empresa deve ser entre abril e maio. "Com o contrato firmado, poderemos divulgar a data de início das obras", conclui Tatiana.

*Com informações do IgesDF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos