Mar particular na "onda wellness" dos empreendimentos residenciais de alto padrão

Empreendimento Horizon, em Maringá (PR)
Divulgação Grupo A.Yoshii

Borda infinita, olímpica, aquecida, infantis, variados níveis e formatos orgânicos, brinquedos aquáticos: conheça os projetos da A.Yoshii que transformam a área externa em um oásis

As ondas de calor estão cada vez mais intensas, confirmando a famosa expressão “moro num país tropical”! Muitas vezes, para se refrescar e aliviar o calor, não é necessário viajar até o litoral; basta desfrutar da piscina no próprio edifício residencial. Longe do lugar-comum das piscinas retangulares com uma simples escada de acesso, construtoras e incorporadoras vêm se destacando com projetos arquitetônicos que se integram harmoniosamente com o ambiente ao ar livre e ao paisagismo. Assim, a área de lazer - antes básica e padronizada - agora impressiona pela inovação, tecnologia, amplitude e design

A tendência de oferecer um condomínio repleto de serviços, facilidades e atrativos para os moradores é corroborada pelo estudo “Comportamento do Consumidor de Imóveis em 2024”, realizado pela Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). De acordo com a maioria dos respondentes, a piscina é o recurso mais desejado para futuros condomínios, destacando a importância do lazer e bem-estar entre os serviços mais valorizados pelos brasileiros. “Proporcionar espaços de lazer, áreas verdes, locais para prática de exercícios físicos, piscinas e até serviços pessoais, responde às novas demandas sociais de clientes que buscam qualidade de vida nos grandes centros urbanos”, explica a arquiteta do Grupo A.Yoshii, Letícia Marin. 

Segundo a profissional, as principais tendências em piscinas incluem designs orgânicos e formatos fluidos, além de características especiais como borda infinita e até diferentes níveis de profundidade. Para quem gosta de nadar, mais profunda, e áreas rasas para as espreguiçadeiras. “Quanto aos materiais e revestimentos, observamos grande criatividade: azulejos, que contam com diversas opções de cores, ou pedras naturais, com sua sofisticação, que transforma a piscina, tornando-a um dos destaques das áreas de lazer”, explica.

Outros atributos de destaque são os sistemas tecnológicos e de segurança, como purificação da água, iluminação, controle de temperatura, sistemas de limpeza automatizados, ralos inteligentes e fechamentos com guarda-corpo e trava de segurança para a segurança das crianças. 

Em destaque, a arquiteta fala sobre o empreendimento Horizon, localizado em Maringá (PR), que conta com uma estrutura de “mega lazer”, em um terreno de mais de 5 mil metros quadrados. Esse espaço permitiu a criação de áreas completas de lazer e esportes, incluindo piscina externa, interna que interliga com a sauna e ainda um Garden Gourmet com piscina privativa, ao estilo de um verdadeiro resort

Com formas sinuosas, as piscinas apresentam um design integrado, posicionando-se como o elemento central que une estética e funcionalidade, criando assim um refúgio natural em meio à cidade. Dentre as atrações, destaca-se a quadra de tênis coberta e beach tennis. A piscina coberta, se destaca com raia de 16 metros de extensão, onde as famílias podem levar seus filhos para aulas de natação, possibilitando ainda, aulas de hidroginástica e natação para adultos. Um verdadeiro clube, sem sair de casa.

Semelhante à estrutura do Horizon, o mais recente lançamento da A.Yoshii na capital paranaense, o Solaia Garden Home Resort, também conta com o brinquedo aquático infantil “splash pad”, piscina coberta e aquecida, além de uma piscina ao ar livre com borda infinita, e está localizado próximo à beleza natural do bosque do Barigui, tornando a piscina um verdadeiro oásis de elegância e lazer. 

Com localização estratégica, amplitude, conforto e estrutura moderna e funcional, o empreendimento Mayfair, situado em um dos endereços mais valorizados da zona sul de Londrina (PR), apresenta projeto arquitetônico exuberante e contemporâneo em um terreno de mais de 9 mil metros quadrados. A área de lazer, dentre tantas estruturas, conta com piscina externa de 210 metros quadrados e outra coberta com raia de 21 metros de extensão.

A piscina do Prestige, empreendimento localizado em Campinas (SP), destaca-se como um dos pontos focais do projeto, proporcionando um cenário relaxante e conferindo ao espaço uma atmosfera de requinte. As áreas comuns, assinadas por José Carlos Spagnuolo, incluem uma piscina para adultos com deck molhado, além de um garden gourmet com piscina privativa. O design moderno e elegante das piscinas harmoniza-se perfeitamente com o paisagismo do local. 

O padrão encontrado em todos os condomínios da A.Yoshii inclui outros atrativos como academias, quadras de tenis e beach tenis, salão de festas, espaço gourmet, saunas, brinquedoteca, playground, áreas verdes com fireplace, bosque, redário, dentre outros. Alguns empreendimentos também oferecem salas de massagem, SPA, espaços de beauty care, teen lounge, pet place e pet care, áreas para self storage e até mesmo sports bar. “O novo perfil de cliente prioriza cada vez mais plantas amplas, versáteis e personalizadas, além de lazer diferenciado que garanta qualidade de vida e soluções que ofereçam praticidade e comodidade no dia a dia”, explica Letícia. 

Portanto, a busca das construtoras em conhecer mais seu cliente, atualizar tecnologias e ser criativos, no intuito de proporcionar comodidade e lazer aos moradores, se superam cada vez mais. “As piscinas e áreas de lazer diferenciadas também promovem a valorização do imóvel, que ganha força especialmente em função do crescimento de um público interessado em se exercitar e relaxar sem precisar sair de casa”, finaliza a arquiteta. 

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 58 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos