BRB

Mercadão de Águas Lindas deve ser entregue ainda no 1º semestre deste ano

Obras do Mercadão de Águas Lindas (Foto: SIC)

Por Juliana Carnevalli - Agência Cora Coralina

As obras do Mercadão de Águas Lindas, projeto que une esforços da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) e do Gabinete de Políticas Sociais (GPS), deverão ser entregues à população ainda no primeiro semestre deste ano.

A previsão é do titular da SIC, Joel de Sant'Anna Braga Filho. Ele ainda destaca que o empreendimento conta com investimentos de R$ 38 milhões do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege) e que a expectativa é de que mais de 5 mil pessoas sejam beneficiadas com a estrutura.

Nesta semana, Joel de Sant'Anna e a secretária da região do Entorno do Distrito Federal (SEDF-GO), Caroline Fleury, discutiram os avanços do projeto.

"O nosso objetivo sempre foi o de entregar essa obra o mais rápido possível, de modo a dar dignidade não apenas aos frequentadores da feira, mas também aos feirantes que antes trabalhavam em condições completamente desfavoráveis", pontuou Joel de Sant'Anna Braga Filho.

"Queremos que o Mercadão seja um verdadeiro exemplo, destacando a diversidade e riqueza de Águas Lindas, desde produtos hortifrutigranjeiros até artesanatos", ressaltou Caroline Fleury, que mencionou ainda potencial turístico que será impulsionado pelo mercado. "Além do público interno, os produtos do Entorno são bastante atrativos para o mercado consumidor do Distrito Federal", frisou.

Mercadão de Águas Lindas

A nova estrutura contará com dois pisos, sendo o primeiro andar destinado à venda de produtos de hortifrútis e carnes, e o segundo reservado para produtos de vestuário, praça de alimentação, unidade do Vapt Vupt e sala de coworking para realização de cursos profissionalizantes.

O modelo servirá como referência para a instalação de outros Mercadões em cidades do Entorno do Distrito Federal.

O Mercadão do Entorno de Águas Lindas de Goiás será apenas o primeiro de outros quatros centros comerciais de mesmo molde, que serão construídos em outros municípios da região, sendo eles: Cidade Ocidental, Novo Gama, Santo Antônio do Descoberto e Valparaíso.

Ao todo, serão investidos cerca de R$ 200 milhões pelo Governo de Goiás, no intuito de fortalecer a economia dessas localidades e melhorar a qualidade de vida da população.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos