BRB

Torre de TV de Brasília completa 57 anos muito melhor e organizada com os investimentos e melhorias do Banco BRB

Hoje, dia 09 de março de 2024, a icônica Torre de TV de Brasília celebra seus 57 anos de existência. Erguida como um símbolo da modernidade e grandiosidade da capital federal, a torre tornou-se um marco visual incontestável da cidade, atraindo visitantes de todas as partes do país e do mundo


Projetada pelo renomado arquiteto e urbanista Lucio Costa, a Torre de TV foi inaugurada em 1967 com o propósito de abrigar antenas de emissoras de rádio e televisão. Desde então, tem sido um ponto de referência não apenas para os moradores locais, mas também para os turistas que desejam explorar a singularidade da arquitetura de Brasília.

Além de sua imponente estrutura, que se eleva a impressionantes 230 metros de altura, a Torre de TV oferece uma experiência única aos visitantes. Seu mirante, localizado a 75 metros do chão, proporciona uma vista panorâmica deslumbrante das Asas Sul e Norte, dos monumentos emblemáticos do Eixo Monumental e do sereno Lago Paranoá, permitindo uma compreensão ímpar da disposição urbana da capital.

No entanto, este aniversário marca não apenas um marco na história da Torre de TV, mas também o início de um novo capítulo em sua gestão. Sob os cuidados do Banco de Brasília (BRB), a torre vive um momento de renovação e revitalização. A parceria entre o BRB e as autoridades locais promete trazer novos projetos e iniciativas que visam aprimorar ainda mais a experiência dos visitantes e promover o turismo na região.

Além disso, a gestão do BRB busca preservar e valorizar o rico patrimônio cultural e arquitetônico representado pela Torre de TV, garantindo que continue sendo um dos principais pontos de interesse da cidade por muitos anos.

Portanto, ao comemorarmos os 57 anos da Torre de TV de Brasília, celebramos não apenas sua história, mas também olhamos com entusiasmo para o futuro, confiantes de que continuará a ser um símbolo de orgulho e beleza para todos os brasilienses e visitantes.

BRB prepara celebração dos 57 anos da Torre de TV
Um dos principais cartões postais de Brasília e do Brasil, a Torre de TV completa no dia 9 (sábado) 57 anos. Para celebrar a data, que recebe a visita de pessoas de todo o País – por mês são mais de 10 mil visitantes -, o BRB apresenta uma série de ações no complexo que abriga o monumento.

“A Torre de TV é um dos principais símbolos de Brasília e do Brasil. O BRB assumiu a gestão do espaço em 2020 e se orgulha de ter devolvido à capital do País um de seus principais cartões postais. Com ele, além de entretenimento, pudemos contribuir com a geração de emprego e renda e ainda ajudar a movimentar a cultura e o turismo do Distrito Federal. Estamos felizes em poder compartilhar com a população ações para festejar mais um aniversário da Torre”, afirma o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa.

A Torre tem 224 metros de altura e proporciona uma vista panorâmica da cidade. Uma das ações de aniversário prevê a ampliação do horário de visitação do Mirante da Torre, até domingo (10), das 9h às 19h30.

Outra novidade é um painel instagramável para a população registrar a visita, eternizando o momento.

No sábado, a partir das 9h, os visitantes serão recebidos com balões, decoração especial e entrega de presentes. Para amenizar o calor, água de coco para todos.

Saiba mais
Desde que assumiu a gestão da Torre de TV, o BRB já investiu cerca de R$ 20 milhões e revitalizou a Fonte, o Mirante e entregou à população, em setembro do ano passado, o Jardim Burle Marx. A obra do jardim estava sendo aguardada pela população há mais de 4 décadas.













Fotos: Geovana Albuquerque.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos