Bancada do Norte é lançada e promete lutar por pautas comuns à região

 

                                           Na foto de Felipe Santos, o petista paraense Faleiro ao lado da bolsonarista 
                                           Silvia Waiãpi (PL-RR), pede moderação dos companheiros da Bancada do 
                                           Norte para que agrupamento parlamentar tenha sucesso



Na última quarta-feira (24), a Bancada do Norte foi inaugurada em um espaço do Lago Sul em Brasília. O evento contou com a participação dos 65 parlamentares federais da região, que criaram a agremiação com o objetivo de discutirem de forma ampla, pautas comuns ao arco verde.

A ação coletiva buscar superar os problemas regionais que são ignorados pelo restante do país, uma vez que os estados do Norte sofrem com a falta de ações concretas devido a sua geografia diferenciada, onde suas estradas são rios e a comunicação não funciona em grande parte dos municípios, aumentando assim a diferença social entre as regiões, e consequentemente o custo amazônico com a falta de infraestrutura e de recursos adequados a realidade.

O deputado federal Sidney Leite (PSD-AM), afirmou que o resto do Brasil enche a boca para falar da Amazônia, mas esquece que na região estão os piores indicadores de saneamento básico, além de uma demanda gigantesca na logística.

“Esta iniciativa foi coletiva, não é individual, busca nos unir nas dificuldades que nós temos. O Brasil afora enche a boca para falar da Amazônia, mas nós temos os piores indicadores de saneamento básico, uma demanda gigantesca de infraestrutura e logística, de portos, aeroportos, de estradas, a pior cobertura de internet do Brasil está na nossa região. Nós temos a pior malha de aviação, o custo proibitivo para a grande maioria da população, um déficit habitacional, problemas sérios na segurança pública”, disse.

Junto com os deputadores federais, os senadores dos sete estados que compõem a bancada também devem participar, buscando dar celeridade as ações discutidas pelo grupo que ainda não é uma iniciativa formal dentro da Câmara Federal.
Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos