Copa Truck, Nascar Brasil e Copa Hyundai HB20 chegam à Goiânia neste final de semana

 

Copa Truck, Nascar Brasil e Copa Hyundai HB20 chegam à Goiânia neste final de semana

Neste fim de semana, de 13 a 14 de abril, o Autódromo Internacional de Goiânia será palco da retomada das temporadas da Copa Truck, Nascar Brasil e Copa Hyundai HB20. O evento contará com um total de oito largadas distribuídas ao longo dos dois dias, incluindo duas da Copa Truck, três da Nascar e três da Copa Hyundai HB20.

Sergio Crispim, presidente da Federação Goiana de Automobilismo (Faugo), destacou o papel da federação na organização e recepção dos eventos. Segundo ele, a Faugo se dedica a garantir o conforto dos competidores e a satisfação dos espectadores, contribuindo para o estímulo do mercado e geração de empregos temporários.

A Faugo, que comemora 50 anos junto com o Autódromo Internacional de Goiânia, é conhecida por sua longa tradição na homologação e promoção de eventos automobilísticos em Goiás. Crispim ressaltou que a instituição é frequentemente elogiada pelos CEOs da Copa Truck e da Nascar por sua capacidade de atrair grandes eventos para o estado.

Flávio Luiz Cunha, do Conselho Técnico Desportivo da Faugo, informou que a federação dispõe de um comissário desportivo, um comissário técnico e um auxiliar técnico para o evento. A equipe também inclui Guibhson Frenk, secretário de prova, e um chefe e equipe de sinalização, todos sob coordenação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

O evento promete trazer novidades para o esporte automobilístico em Goiânia, com possíveis novas pistas, inclusive ovais, para uma futura instalação completa da Nascar no estado. Os fãs poderão esperar um fim de semana vibrante com a diversidade das competições.

Cada uma das competições oferece algo único: a Copa Hyundai HB20 é conhecida por sua competitividade, a Nascar por sua novidade e brilho, e a Copa Truck por sua grandiosidade histórica. A Faugo espera atrair muitos visitantes, que terão a chance de visitar os boxes e ver os veículos e pilotos de perto.

Brasília na competição


Dudu Taurisano na HB20

O piloto brasiliense Eduardo Taurisano, 29 anos, aguarda com muita expectativa a sua estreia na Copa Hyundai HB20. Para ele, disputar essa corrida será uma experiência totalmente diferente. “Ano passado, eu andei na Porsche Cup. É um carro muito mais potente com tração traseira e, na HB20, temos um carro muito mais lento, porém muito mais técnico o que requer bastante experiência do piloto”, explicou entusiasmado. Dudu Taurisano, como é conhecido no mundo do automobilismo, diz que essa é uma “categoria que dá para se divertir muito”. Ele lembra que haverá muitos pilotos experientes na pista e que a Copa HB20 será uma grande aprendizado para a sua carreira.


Dudu Taurisano

Além das corridas, o evento também celebra os 50 anos de fundação do Autódromo Internacional de Goiânia e da própria Faugo. Homenagens estão programadas para pilotos das décadas de 70 e 80, ex-dirigentes e outras figuras importantes do automobilismo goiano.

A programação detalhada inclui abertura dos portões às 08h00 em ambos os dias, com várias sessões de treinos livres, qualificatórias, super poles e corridas ao longo do sábado e domingo, culminando com visitações aos boxes, desfiles e horários promocionais.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

》Sábado, 13 de abril
Abertura dos portões: 08h00
08h45 – NASCAR Brasil – TL1
09h40 – Copa Hyundai HB20 – TL4
10h15 – Copa Truck – TL3 Elite
10h55 – Copa Truck – TL3 Pro
11h40 – Copa Hyundai HB20 – Classificação
12h35 – NASCAR Brasil – TL2
13h30 – Copa Truck – Classificação Elite
13h52 – Copa Truck – Top Qualifying Elite
14h12 – Copa Truck – Classificação Pro
14h34 – Copa Truck – Top Qualifying Pro
15h13 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 1
16h00 – NASCAR Brasil – Classificatorio 1
16h18 – NASCAR Brasil – Classificatorio 2
16h33 – NASCAR Brasil – Super Pole
16h50 – Horário Promocional

》Domingo, 14 de abril
Abertura dos portões: 08h00
08h30 – NASCAR Brasil – Warm Up
08h50 – Copa Truck – Warm Up
09h13 – NASCAR Brasil – Corrida 1
10h18 – Copa Hyundai HB20 – Corrida 2
11h00 – Visitação aos Boxes
11h10 – Desfile de Caminhões
11h50 – Desfile de Pilotos
12h30 – Copa Truck – Corrida 1
13h03 – Copa Truck – Corrida 2
13h45 – NASCAR Brasil – Grid Walk
14h23 – NASCAR Brasil – Corrida 2
15h30 – Horário Promocional

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos