Exposição de arte sustentável no Sesc Londrina Cadeião

Divulgação Grupo A.Yoshii

Peças criadas com resíduos da construção civil em destaque em mostra gratuita

Entre os dias 2 e 17 de abril, o público terá a oportunidade de conferir uma exposição única no Sesc Londrina Cadeião. Com o título “Criando Arte e Obra&Arte”, a mostra apresentará 55 peças de decoração e artesanato produzidas por voluntários participantes dos projetos sociais do Instituto A.Yoshii.

Será exposta uma variedade de peças, incluindo mesas, cadeiras, luminárias, cachepot e outras criações sustentáveis. As obras foram produzidas a partir de materiais não utilizados nos canteiros de obras, tais como vergalhões, pastilhas, canos de PVC, entre outros resíduos da construção civil.

A vice-presidente do Instituto A.Yoshii, Ana Carolina Yoshii, destaca que a exposição é um convite para que o público reflita sobre a ressignificação dos resíduos gerados pela construção civil e a necessidade de reduzir o impacto ao meio ambiente.

O projeto “Criando Arte” teve início em 2007 para capacitar mulheres em situação de vulnerabilidade social no desenvolvimento de artesanato  a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis. Seguindo o mesmo princípio sustentável, o projeto Obra&Arte promove anualmente oficinas para a criação de objetos e artigos de decoração com a participação dos colaboradores do Grupo A.Yoshii, incentivando-os a adotar uma nova perspectiva em relação aos resíduos da construção civil, além de proporcionar o contato com a arte e cultura.

A exposição “Criando Arte e Obra&Arte” é uma iniciativa do Instituto A.Yoshii, com o apoio do Ministério da Cultura. 

 

Exposição CRIANDO ARTE E OBRA&ARTE

Quando: de 2 a 17 de abril

Horário: de terça a sexta, das 9h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 18h

Local: Sesc Londrina Cadeião (Rua Sergipe, 52, Centro)

Entrada: Gratuita

 

Sobre o Instituto A.Yoshii

Fundada em 2006, a entidade sem fins lucrativos promove ações solidárias ligadas à educação, ao meio ambiente e à cultura, em busca de resultados com impacto social positivo. Ao longo dos 16 anos de atuação, o Instituto A.Yoshii promoveu diversas iniciativas voltadas para pessoas em situação de vulnerabilidade econômica-social, minimização de impactos no meio ambiente e democratização do acesso à cultura e à educação. Em 2022, o Instituto foi reconhecido pelo sexto ano consecutivo com o Selo Sesi ODS, como uma das principais organizações que trabalham em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. Mais informações: www.institutoayoshii.org.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos