Fieg Jovem visita Grupo Pirineus em Indiara



Comitiva da Fieg Jovem conhece produção do Grupo Pirineus
Comitiva da Fieg Jovem conhece produção da Fillercal e Calcário Ouro Branco, em Indiara - Fotos: Fieg / Divulgação

Gestão ESG e inovação no processo produtivo em destaque


A Fieg Jovem, liderada pela empresária Thais Santos, promoveu segunda-feira (29/04) visita técnica ao Grupo Pirineus, no município de Indiara, no Sul do Estado. A comitiva foi recebida pelo diretor Lucas Bernardino e conheceu em detalhes o processo de mineração da Calcário Ouro Branco e a planta industrial da Fillercal.

No âmbito da mineração, são movimentadas no local 1,2 milhão de toneladas ao ano, enquanto no beneficiamento são produzidas 17 mil toneladas ao mês de calcário. O produto é destinado sobretudo à produção de tintas, PVC e ração animal.

A produção da indústria, que está entre as três principais do Centro-Oeste no Brasil, abastece o mercado B2B (business to business). Entre os clientes, estão as indústrias Leinertex, Luztol, Eternit e Comigo.

"Trata-se de um setor que se destaca em Goiás, com uma indústria que busca constantemente a inovação no processo produtivo, sobretudo na gestão ESG", disse Thais Santos.

Visita da Fieg Jovem ao Grupo Pirineus em Indiara
Visitas técnicas promovem troca de experiências entre segmentos

Nesse sentido, o gerente de Produção da Fillercal, Natanael Guilherme, compartilhou o cuidado que a indústria possui na gestão da produção. "Prezamos muito pela segurança de nossos trabalhadores e isso se reflete em produtividade e competitividade para a empresa. Precisamos produzir, mas sempre de olho na qualidade e segurança."

A iniciativa de visitas técnicas faz parte do plano de ação da Fieg Jovem e busca incentivar a troca de experiência entre os diversos segmentos que compõem o setor em Goiás. A próxima agenda será no dia 22 de maio, na São Salvador Alimentos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos