Flávio Nogueira preside frente parlamentar voltada para a defesa do desenvolvimento sustentável


O deputado federal Flávio Nogueira (PT/PI) vai presidir, no Congresso Nacional, a Frente Parlamentar ESG na Prática, que converge com a agenda política focada na transição para uma economia de baixo carbono. O colegiado, suprapartidário, visa congregar parlamentares e instituições públicas e privadas, no sentido de promover ações de governança social e ambiental que contribuam para o desenvolvimento sustentável. O pré-lançamento da Frente ocorreu na segunda-feira (8), em Brasília.

A instalação do colegiado tem o apoio do Instituto Global ESG; da Fundação Kofi Annan; e da Câmara Internacional da Indústria de Transportes. “Nossa missão, no âmbito parlamentar, é defender dispositivos legais e normativos compulsórios, que possibilitem orientações institucionais; fiscalizações ordenadas; e sanções públicas em sintonia com a sustentabilidade e os avanços sociais”, explica o parlamentar piauiense.

Integração de fatores sociais e ambientais

Os princípios ESG envolvem a responsabilidade com o modo de produção; com os direitos humanos; e com o meio em que vivemos. Esse modelo começou a ser difundido, mundialmente, por Kofi Annan (1938 – 2018), ex-secretário-geral da Organização das Nações Unidas e vencedor do Prêmio Nobel da Paz (2001). Há 20 anos, à frente da ONU, Annan já cobrava, de todos os países, a adoção de políticas para integrar fatores sociais, ambientais e de governança.


Stéfane Rodrigues

Jornalista, atriz, modelo e miss.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos