Hospital de Base do Distrito Federal Recebe Pelo Segundo Ano Consecutivo o Selo Top Performer para UTI Cirúrgica

 



Reconhecimento nacional destaca excelência no cuidado intensivo.

 

 Pela segunda vez consecutiva, o Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF) comemora a conquista do Selo Top Performer para sua Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cirúrgica. Esta distinção, concedida pela Epimed Solucions em colaboração com a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), reconhece unidades de todo o país que demonstram indicadores de alto desempenho no ano anterior, e ressalta o compromisso com a excelência no cuidado intensivo.

 Para a médica intensivista e responsável técnica da UTI Cirúrgica do HBDF, Cynthia Bettini. "Receber esse selo pelo segundo ano consecutivo é uma honra e um estímulo para continuarmos trabalhando com dedicação e excelência. É uma validação do nosso compromisso em prestar um serviço de referência e qualidade à população."

 A certificação é obtida através da apresentação de indicadores de alto desempenho, como baixas taxas de mortalidade e utilização eficiente de recursos, em conformidade com os padrões definidos pelo escore SAPS3. No Brasil, dos 800 hospitais participantes do projeto UTIs Brasileiras em 2023, apenas 157 foram reconhecidos como Top Performer, representando 19,6% do total. No Distrito Federal, dos nove hospitais contemplados com o selo, o HBDF é o único da rede pública.

 A conquista consecutiva do Selo Top Performer enche a equipe da UTI Cirúrgica de alegria e satisfação, mas também reforça a responsabilidade de manter e aprimorar os padrões de excelência no cuidado intensivo. Como expressa a Dra. Cynthia, "A certificação é um reforço positivo para a melhoria da qualidade assistencial na rede pública, mostrando que é possível sim ser 100% SUS com qualidade e eficiência. Que isso nos sirva de incentivo e a todas as outras equipes para aprimorar o atendimento e garantir melhores resultados à saúde da população."

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos