Ministério das Comunicações responde às principais dúvidas sobre a TV 3.0


Pasta esclareceu os principais questionamentos sobre o futuro da televisão no Brasil


Por Agência Gov / Via Ministério das Comunicações

Ministério das Comunicações responde às principais dúvidas sobre a TV 3.0Foto: Divulgação/MCom
O novo padrão de televisão aberta vai estar pronto para transmissão a partir do próximo ano para revolucionar o setor com uma integração completa dos canais de TV com a internet.

Para elucidar as principais dúvidas sobre a novidade, o secretário de Comunicação Social Eletrônica, Wilson Diniz Wellisch, respondeu os questionamentos que chegaram pelas redes sociais do Ministério das Comunicações.

Confira abaixo:

O que é a TV 3.0?

A TV 3.0 vai trazer mais praticidade ao telespectador. Um dos impactos será na qualidade de imagem, com aparelhos com a tecnologia de até 8K, para permitir melhor resolução, e maior contraste de cores. Outra mudança irá propiciar a experiência de "som de cinema", semelhante a uma imersão com áudios que são reproduzidos em direções diferentes.

A TV 3.0 precisará de internet?

Não. Não é necessário ter internet para ter acesso à TV 3.0. A internet vai propiciar que você tenha mais opções de conteúdo, como a possibilidade de interatividade com os produtos que são distribuídos pela TV aberta.

Pequenas cidades e municípios do interior do Brasil serão contempladas com a TV 3.0?

Assim como aconteceu na mudança do analógico para o digital, esse acesso à TV 3.0 também vai acontecer. Será de forma gradual para todo o território nacional.

Vai precisar de antena como é hoje? Qual é a qualidade de imagem?

Será necessário ter acesso a antenas, sejam elas acopladas a própria televisão ou antenas externas. E a qualidade da imagem disponível será de no mínimo 4K, podendo ser também 8k.

O controle remoto vai acabar?

A troca de canais de forma numérica será substituída com a TV 3.0. Nos novos modelos, os canais serão acessados por meio de aplicativos das emissoras de conteúdo, semelhante aos botões para acesso às plataformas de streaming. Alguns modelos atuais de televisões já são produzidos sem o acompanhamento do controle de teclado numérico, mas ainda com botões para troca de canais.

Não há internet disponível onde eu moro. O que devo fazer?

Sem acesso à internet, as televisões terão conteúdos já disponibilizados pelos canais abertos e transmitidos por sinal aberto e gratuito.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos