Publicado relatório da produção agropecuária no DF em 2023

A soja é a maior produção do DF, tanto em tamanho de área plantada, como em toneladas de produção | Foto: Divulgação/ Emater-DF

Entre as frutas, o abacate teve a maior quantidade cultivada, superando a goiaba


Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Caraballo

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater-DF) publicou nesta quarta-feira (24) o Relatório de Informações Agropecuárias de 2023. A soja segue sendo a maior produção do DF, tanto em tamanho de área plantada, que somou 72.322,95 hectares, como em toneladas de produção, que chegou a pouco mais de 323 mil toneladas.

Nas hortaliças, a dupla tomate e alface também permanece a mais plantada no DF, sendo o tomate maior em produção, com 41.619 toneladas em 426 hectares plantados, e a alface teve maior área plantada, com 1.415 hectares, e uma produção de 22.794 toneladas.

Já entre as frutas, o abacate teve um aumento de produção em 2023 em relação ao ano anterior, alcançando os 412 hectares plantados, praticamente a mesma área de plantio da goiaba, a fruta tradicionalmente mais produzida no Distrito Federal. Porém, considerando a quantidade de produção, o abacate ficou em primeiro lugar entre as frutas, com 7.070 toneladas, superando nesse ponto a goiaba, que totalizou 6.528 toneladas produzidas.

O relatório completo está disponível no site da Emater-DF.

*Com informações da Emater-DF

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos