Vote no novo slogan da campanha mundial de doação de leite materno

A Rede Global de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), é responsável por receber, pasteurizar e distribuir o leite materno a recém-nascidos internados em unidades neonatais | Foto: Joel Rodrigues/Agência Brasília

São 30 opções de frases, pré-selecionadas pelo Comitê de Mobilização Social pela Doação de Leite Humano. Toda e qualquer pessoa sensível à causa pode participar, tendo direito a único voto


Por Cataria Loiola, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

O seu voto pode ajudar a escolher o slogan da campanha mundial de doação de leite materno para 2024. A competição é uma iniciativa da Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), organização capitaneada pelo Brasil. Toda e qualquer pessoa física sensível à causa pode dar a opinião, tendo direito a único voto. Para participar, basta selecionar a frase favorita neste formulário. A eleição popular começou nesta quinta-feira (4) e segue até as 12h do dia 10 deste mês.

As propostas foram submetidas ao Comitê de Mobilização Social pela Doação de Leite Humano, que selecionou as 30 melhores ideias. A divulgação do vencedor será feita às 18h de 10 de abril no site do órgão. O autor da frase campeã receberá um certificado emitido pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, como reconhecimento pela contribuição em favor da saúde das crianças no contexto global. Além disso, o slogan será traduzido em inglês e espanhol e utilizado em outras iniciativas da rede.

Esta é a quarta edição da campanha. Nos anos de 2021 e de 2023, o slogan vencedor foi de autoria brasileira, de Santa Catarina. Já em 2022, a frase escolhida foi escrita por uma cidadã do México. Juntas, as três campanhas receberam 1.843 slogans e computaram 9.680 votos. A expectativa é que neste ano sejam alcançados novos recordes de participação.

Veja os slogans anteriores da campanha

2021 – Doação de leite humano: A pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança
2022 – Doação de leite humano: Gotas de amor para um mundo melhor!
2023 – Um pequeno gesto pode alimentar um grande sonho: Doe leite materno!

Solidariedade que salva

A Rede de Bancos de Leite Humano do Distrito Federal, vinculada à Secretaria de Saúde (SES-DF), é responsável por receber, pasteurizar e distribuir o leite materno a recém-nascidos internados em unidades neonatais. Mais de 14 mil bebês receberam o alimento em 2023 e, com isso, conseguiram se recuperar de questões de saúde e se desenvolverem de forma adequada.

A coordenadora do Centro de Referência em Bancos de Leite Humano do DF, Maria das Graças Cruz Rodrigues, destaca a importância da divulgação de informações sobre a doação de leite, essencial para a saúde e segurança de milhares de crianças. "Nós, infelizmente, ainda temos casos de mães que não conseguem amamentar de forma efetiva. Mas, por outro lado, temos muitas mães que não passam dificuldades nisso e podem ajudar outras mulheres. Então, compartilhar informações sobre o banco, sobre a importância do leite materno e sobre a doação é ser solidário com quem mais precisa", pontua.

Qualquer mulher pode participar da rede de solidariedade. Basta que esteja em boas condições de saúde, amamentando ou ordenhando para o próprio filho e tenha interesse em doar o alimento. O cadastro pode ser feito pelo telefone 160 (opção 4), no site do Amamenta Brasília ou em algum dos bancos e postos de leite humano do DF. Em seguida, a mãe recebe um kit com máscara, touca e potes esterilizados para fazer a coleta, entregue pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), que retorna posteriormente para recolherem as doações.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos