Apostar em frutas e legumes típicos do outono pode melhorar imunidade e ajudar a economizar

  Itens como gengibre, caqui e figos são mais comuns nessa época do ano

 

Com a transição do calor do verão para a brisa fresca do outono, os pratos se transformam em uma celebração de cores e sabores sazonais. Frutas e legumes da época ganham destaque nas feiras e mercados, oferecendo não apenas sabores mais intensos e característicos dessa época do ano, mas também uma riqueza de nutrientes essenciais para a saúde.

 

Devido à alta na oferta, buscar frutas e legumes da estação também pode ser um bom negócio para o bolso do consumidor. “Produtos típicos dessa época do ano chegam com valores menores às gôndolas dos mercados, representando uma economia para os clientes, sem renunciar a uma alimentação saudável e de qualidade”, explica o gerente nacional de FLV (frutas, legumes e verduras) no Grupo Pereira, Marcos Freitas.

 

"O caqui é uma estrela indiscutível desta estação", diz a nutricionista do Fort Atacadista, Simoni Toledo. "Além de seu sabor doce e suculento, o caqui é uma excelente fonte de vitamina C, essencial para fortalecer o sistema imunológico e promover a saúde da pele. Também é rico em fibras, que ajudam na digestão e na manutenção de níveis saudáveis de açúcar no sangue."

 

"O gengibre é outro ingrediente versátil e poderoso do outono", continua. "Conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, o gengibre adiciona um toque picante e revigorante a uma variedade de pratos. Além disso, é uma excelente fonte de antioxidantes, que ajudam a combater o estresse oxidativo no corpo."

 

"Os figos também merecem destaque nesta época do ano", destaca ela.  "Ricos em fibras, potássio e uma variedade de vitaminas e minerais, os figos oferecem benefícios para a saúde do coração, da digestão e até mesmo para a saúde óssea. Seu sabor doce e textura macia os tornam uma adição deliciosa a saladas, pratos de queijo ou até mesmo consumidos sozinhos."

 

"Não podemos esquecer da abóbora e do espinafre", acrescenta. "A abóbora é uma fonte excepcional de vitamina A, importante para a saúde ocular e imunológica, enquanto o espinafre é carregado com ferro, folato e vitamina K, essenciais para a saúde do sangue e dos ossos. Ambos são ingredientes versáteis que podem ser incorporados em uma infinidade de pratos, desde sopas e ensopados até saladas e acompanhamentos."

 

As lojas do Fort Atacadista estão sempre abastecidas com frutas, legumes e verduras fresquinhas, e às terças e quartas, os preços estão ainda mais baixos, já que todas as unidades promovem a "Terça e Quarta Verde".









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos