Caminhoneiros comemoraram com  investimento  de R$ 2,2 milhões destinados para criação de estacionamento para caminhões no SIA

  Emenda destinada pelo Ex-Deputado Distrital, Valdelino Barcelos, realiza sonho de Caminhoneiros na realização do Primeiro estacionamento destinado a Caminhão em Brasília

A Lei n° 6404/2019 que Cria  pontos  de  apoio  para  caminhoneiros  nas   vias  de  acessos das Regiões Administrativas do Distrito Federal, foi criada pelo ex-Deputado Distrital, Valdelino Barcelos que também é caminhoneiro e por seu reconhecimento em sempre está lutando por essa categoria se tornou o padrinho dos caminhoneiros. Na manhã desta quinta-feira (16/5) o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, assina a ordem de serviço que autoriza a obra do estacionamento destinado para caminhões  com cerca de 24 vagas.


O SIA trecho 1 será modelo para outras Regiões Adminitrativas que também serão contempladas com projeto. O estacionamento contará com Banheiros, Drenagem pluvial, Calçadas, acessibilidade e sinalização.

A obra custara aproximadamente R$ 2,2 milhões e irá gerar 150 novas vagas empregos, o tão sonhado ponto dos caminhoneiros sai do papel e vira realidade com o governador compromisso e pessoas como Valdelino Barcelos lutando pela causa, os motorista não vão mais ficar horas e horas manobrando os caminhões porque o novo estacionamento permitirá manobras com mais facilidade e segurança para os motoristas que trafegam aquela avenida.

O Governador, Ibaneis Rocha, destaca a importância dos caminhoneiros “Sempre tivemos o apoio da família do caminhoneiro do DF, e vamos devolver esse carinho com muito trabalho, dedicação e respeito” afirmou. “Esse estacionamento vai melhorar a vida dos caminhoneiros e de todos que transitam aqui pelo SIA”.

Além das vagas, a obra vai contar com infraestruturas complementares, como rede de drenagem pluvial, instalação de poços de visita e bocas de lobo, calçadas e rampas de acessibilidade, piso intertravado, meios-fios, cordões de concreto e sinalização de ciclovias, conforme explica o presidente da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), Fernando Leite.

O ex-Deputado Distrital, Valdelino Barcelos ressalta que se  Brasília não tivesse um governador desse naipe, não sairia esse projeto, porque hoje a capital é um canteiro de obras e devemos primeiro agradecer a Deus e depois ao nosso querido e amado governador, Ibaneis Rocha. Após as falas, Valdelino é aplaudido por e ovacionado pela multidão que se fazia presente na cerimônia.

Texto: Genivaldo Soares 0013847/DF
Crédito: Thyago Arruda

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem