DIY Fashion: Clube de Costura ensina a fazer shoulder bag



Sugestão é um ótimo presente para o Dia das Mães e vem cheio de simbolismo e memórias



Goiânia, maio de 2024 - O Clube de Costura, projeto institucional do Mega Moda, localizado no G3 do Mega Moda Shopping, na Região da 44 em Goiânia, tem em seu canal de youtube um  DIY (Faça Você Mesmo) especial para o Dia das Mães. O vídeo ensina a fazer  uma Shoulder Bags (bolsas de ombro), conhecidas por sua praticidade e estilo. O tutorial completo está disponível no Youtube do Clube, que pode ser acessado aqui.


"Estamos muito animados em oferecer essa oportunidade para os filhos demonstrarem seu carinho e dedicação às mães, criando um presente único e feito à mão", destaca Rogélia Pinheiro, gerente do Clube de Costura. "Acreditamos que esse gesto personalizado traz um valor sentimental ainda maior ao presente", enfatiza. 



Veja os materiais para confeccionar uma Shoulder Bag:


- 50 x 60 centímetros de tecido para parte externa (sugestão: lonita ou parecidos)

- Um regulador e uma meia argola para alça de 3 centímetros

- Alça de 1,5 metros por 3 centímetros

- Giz, linha, alfinetes e prendedores

- 30 centímetros de zíper

- 1,5 metros de viés largo ou viés boneon de 25 milímetros

- 1,5 metros de vivo

- 60 x 60 centímetros de tecido para o forro (sugestão: tricoline, misto ou 100% algodão)


Passo a passo 


1. Risque e corte o tecido seguindo os moldes disponíveis na Biblioteca Digital do Clube de Costura.

2. Costure o viés na parte de cima do bolso direito, dobrando-o até a metade e rebatendo o viés.

3. Prenda o bolso sobre uma das meias luas do forro e costure na parte de baixo. Marque o meio do bolso e costure, criando uma divisória.

4. Destaque o zíper e marque o meio dele. Costure, vire e rebata a costura com um ponto pesponto. Repita o processo para o outro lado da bolsa.

5. Prenda o zíper entre a meia lua do tecido principal e do forro, deixando-o direito com direito com o tecido principal. Encaixe o cursor do zíper unindo os dois lados.

6. Marque o meio do acabamento da alça no tecido principal e no forro do lado maior. Posicione o final do zíper entre eles e costure. Repita o processo no outro lado, vire e pesponte.

7. Corte dez centímetros da alça, passe na meia argola, una as pontas e costure no acabamento das alças. Passe o restante da alça pelo regulador.

8. Passe a alça na meia lua do tecido principal, dentro da meia argola, e costure ponta a ponta do outro lado da bolsa. Costure o vivo no fole da bolsa, no tecido principal.

9. Dobre o lado menor do fole ao meio e marque 1,5 cm no forro e no tecido principal. Costure a marcação para criar uma prega e costure os acabamentos da alça.









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos