Eficiência logística da Prati-Donaduzzi é reconhecida em prêmio nacional

 Farmacêutica trabalha para diminuir ainda mais o tempo de entrega; atualmente a maioria já é feita em até 24 horas.

Setor de logística da Prati-Donaduzzi alcançou primeiro lugar no prêmio Super Fornecedores do grupo DPSP
Créditos: Divulgação


Com 70% das entregas realizadas em até 24 horas e mais de 400 mil quilômetros rodados todos os meses pela frota própria, o setor de logística da indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi alcançou o primeiro lugar no prêmio Super Fornecedores do grupo DPSP, concedido pelas Drogarias Pacheco e São Paulo – segunda maior rede varejista de farmácias do Brasil. A solenidade de premiação foi realizada na terça-feira (30) no teatro Santander, em São Paulo.

O avanço nessa área tem se comprovado em dados, como o OTIF, um dos indicadores-chave da gestão logística. O indicador faz referência à entrega do pedido completo, nas quantidades solicitadas e no tempo certo. A eficiência logística também reflete nos números do faturamento líquido das vendas para o grupo, que aumentou 34% em relação ao ano anterior. 

“O maior índice de ruptura em uma farmácia é o principal fator de desistência de compra, por não conter todos os itens da receita médica. Então, é fundamental as farmácias trabalharem com estoque de emergência correto até a próxima entrega de medicamentos, para evitar desabastecimento e perda de clientes”, explica o diretor-adjunto de logística da Prati-Donaduzzi, Everton Especiato.

A Prati-Donaduzzi tem uma frota com 44 caminhões e 35 centros de distribuição e se faz presente em 5.570 municípios. “São mais de 350 mil volumes transportados todos os meses para todas as regiões do Brasil. Queremos ampliar cada vez mais o acesso à saúde dos brasileiros, estando presentes nas farmácias de todo país”, complementa o diretor comercial da Prati-Donaduzzi, Walter Batista.

Sobre a Prati-Donaduzzi
 
A Prati-Donaduzzi, indústria farmacêutica 100% nacional, é especializada no desenvolvimento e produção de medicamentos. Com sede em Toledo, Oeste do Paraná, produz aproximadamente 13 bilhões de doses terapêuticas por ano e gera mais de 5 mil empregos. A indústria possui um dos maiores portfólios de medicamentos genéricos do Brasil e desde 2019 vem atuando na área de Prescrição Médica, sendo a primeira farmacêutica a produzir e comercializar o Canabidiol no Brasil.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos