Em discurso, Dra. Zeli demonstra preocupação com a ajuda do governo federal à tragédia no RS


A deputada estadual Dra. Zeli (UB) fez uso da tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 7, para comentar a respeito do atual cenário do Rio Grande do Sul, devastado fortemente pela chuva. De acordo com o parlamentar, que é da região Sul do País, natural de Santa Catarina, a ajuda do poder público não é suficiente para solucionar o problema. 

“Ninguém tem noção do tamanho da tragédia que acomete o Rio Grande do Sul”, disse. A parlamentar comentou que o município Rio do Sul (RS), cidade vizinha à que ela nasceu (Ituporanga-SC), atingindo pelas enchentes no ano passado, teve ajuda do Governo Federal, com a liberação de crédito especial para a reconstrução de casas aos atingidos, porém argumentou que o auxílio do Executivo federal é insuficiente.

Dra. Zeli ressaltou a necessidade da ajuda individual de toda a população. “É mais fácil dar bilhões de emendas para os deputados federais do que realmente assistir de perto cada família que perdeu tudo”, enfatizou.

A deputada finalizou seu pronunciamento lamentando que a recuperação da tragédia no Rio Grande do Sul ainda é algo muito distante.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos