Goiás: Esporte Solidário vai arrecadar doações para os gaúchos

Campanha Esporte Solidário reunirá alunos dos projetos da Seel, atletas e entusiastas para arrecadação de donativos em benefício das vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (Foto: Seel)

Por Kattia Barreto - Agência Cora Coralina

A Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) inicia neste fim de semana a Campanha Esporte Solidário, com diversos eventos beneficentes para arrecadar suprimentos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul.

A programação começa neste sábado (11/05), com o Festival da Iniciação Esportiva da Seel, que vai reunir as turmas de vôlei e basquete para atividades recreativas.

Esporte Solidário

O evento começa às 8 horas, e os participantes podem levar alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, remédios e produtos de higiene pessoal para serem doados à população gaúcha. A ação conta com o apoio de atletas do Goiás Vôlei e Neurologia Ativa, que recentemente fizeram a final da Superliga B de Vôlei Masculino e conquistaram o acesso para a primeira divisão nacional da próxima temporada. Os jogadores das duas equipes vão fazer uma dinâmica com os alunos.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, o momento é de solidariedade.

"É uma determinação do governador Ronaldo Caiado que Goiás se envolva para ajudar neste momento tão delicado para a população do Rio Grande do Sul. O esporte é muito solidário e vamos mostrar isso neste festival", ressalta.

A programação do Esporte Solidário segue até a próxima semana. Para quarta-feira (15/05), está marcado um passeio ciclístico e motociclístico, com saída do Autódromo Internacional de Goiânia Ayrton Senna até o Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira. O local receberá um jogo solidário, com presença de cantores e ex-jogadores de futebol. O ingresso poderá ser trocado por um quilo de alimento não-perecível.

"A tragédia aconteceu no Rio Grande do Sul, mas este é um momento de união nacional, de estender a mão para o povo gaúcho, que está precisando demais. O Governo de Goiás teve a sensibilidade de entender esse momento, e o esporte será um ator importante neste processo", finaliza Guerra.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos