Helisul expande liderança na América Latina com a compra da Ecocopter

 



A Helisul Aviação, uma das mais importantes operadoras de serviços aéreos do Brasil e detentora da maior frota de helicópteros da América Latina, anuncia a aquisição total da Ecocopter, empresa chilena líder no setor de asas rotativas no Cone Sul, pelo valor de US$ 36 milhões. A operação estratégica não apenas expande a presença da Helisul para o mercado internacional, mas também estabelece a empresa como a maior operadora de serviços aéreos com helicópteros da América Latina, passando a operar em três países: Brasil, Chile e Equador.

A aquisição, que envolve a compra de 100% das ações da Ecocopter, posiciona a Helisul na liderança de serviços aéreos especializados do Cone Sul, mercado que se encontra em significativa expansão. A empresa curitibana passa a contar com 80 aeronaves nos três países em que passa a operar. Além disso, a fusão das operações das duas empresas, reconhecidas internacionalmente, reforçará a continuidade da implementação das melhores práticas da aviação, já adotadas por elas e gerará sinergias operacionais que buscam elevar ainda mais o padrão de qualidade e segurança das operações.

Humberto Biesuz, Superintendente Executivo da Helisul, destaca que "este movimento é parte integrante do nosso plano de expansão e reforça o compromisso com um crescimento seguro e bem planejado. A aquisição não só fortalece nossa capacidade operacional como também nos permite implementar um modelo de operação multinacional único, preparando o terreno para uma maior expansão na América Latina."

O compromisso da Helisul com a excelência e a inovação vem de longa data. Com 52 anos de operações, iniciadas com a realização de voos panorâmicos em Foz do Iguaçu em 1972, a empresa se expandiu com a oferta de uma extensa gama de serviços aéreos especializados e a implementação de bases em todas as regiões do Brasil. Atualmente conta com uma frota de 58 aeronaves e mantém quinze bases espalhadas pelo pais.

Marcelo Rajchman, CEO Corporativo da Ecocopter, também expressou entusiasmo com a união: “Estamos orgulhosos de agregar forças com a Helisul. Juntas, nossas empresas compartilham uma filosofia comum de crescimento responsável e um compromisso com a segurança, que é primordial para o reconhecimento no mercado.”

A expectativa da Helisul é a de expandir a atuação da Ecocopter nos mercados de voo panorâmico e o serviço de manutenção e fornecimento de materiais para todo o Conesul, além da entrada no mercado militar e governamental com treinamentos e arrendamento de aeronaves, soluções que a empresa oferece hoje no Brasil.

“Nós ganhamos muito em disponibilidade e integração de Supply Chain, partes e estoque. E, principalmente, a representatividade e o tamanho da frota e a dimensão da operação. Existem algumas oportunidades em vista de expansão, e o Uruguai aparece como uma oportunidade”, finaliza Humberto Biesuz.

A Helisul e a Ecocopter comunicam o acordo estratégico a todos os stakeholders, incluindo clientes, parceiros comerciais e autoridades, destacando os benefícios que esta aquisição traz para o setor aéreo, consolidando um novo padrão de excelência e competitividade internacional.

Sobre a Ecocopter

Com 21 anos de experiência, a Ecocopter é uma empresa chilena, líder em serviços aéreos com helicópteros no Cone Sul da América Latina. Operando uma frota de 24 helicópteros de última geração, é especialista na prestação de serviços de alta complexidade como transporte de cargas externas, operações offshore, combate a incêndios florestais, construção, inspeção e manutenção de linhas de energia, transporte aeromédico, entre muitas outras atividades. Uma das chaves para o sucesso da Ecocopter é a sua equipe técnica e profissional altamente especializada, que garante a segurança e satisfação dos seus clientes. Com este foco no cliente, conta com um centro de manutenção próprio e uma oficina de motores (Safran Turbomeca), o que permite ter suas aeronaves disponíveis para uma resposta rápida às variadas exigências de sua operação.

Desde o ano de 2022, a Ecocopter é a única empresa de helicópteros que faz parte do programa nacional chileno “Voo Limpo”, que reúne as principais companhias de aviação do país e que busca diminuir e compensar as emissões de CO2 nas operações dos participantes desta iniciativa.

 

Mais informações em www.ecocopter.cl

 

Sobre a Helisul Aviação

Fundada pelos Comandantes Eloy Biesuz e Celso Biesuz, em 1972 no Brasil, a Helisul iniciou suas operações na cidade de Foz do Iguaçu. A partir de 1979, ampliou seus horizontes e expandiu serviços e bases por todo o pais. Hoje, a Helisul opera helicópteros e aviões, com uma estrutura completa de hangares, equipes de manutenção e pilotos altamente treinados. A empresa diversificou suas atividades e atualmente opera em todas as regiões do Brasil, oferecendo serviços aéreos especializados, como carga externa, apoio a sísmica e aerogeofísica, combate a incêndios, construção, inspeção e manutenção de linhas de energia, combate a ilícitos ambientais, manutenção , aluguel e arrendamento de aeronaves para entidades privadas e públicas, transporte aeromédico (15.000 resgates em 8 anos de atividade), voos panorâmicos (6.000.000 de passageiros transportados) a partir dos pontos turísticos mais relevantes do pais  e serviços de FBO (Base Operacional Fixa) em seus hangares.

É Centro de Serviços dos helicópteros AIRBUS(o único no Brasil), e dos motores Safran e Rolls Royce, prestando serviços a mais de cem aeronaves de terceiros, além da sua própria frota.

Suas operações são controladas em tempo real a partir de um Centro de Controle Operacional (CCO), que é o cérebro das operações da companhia e um dos mais modernos do país. A frota da Helisul é composta por 58 aeronaves (aviões e helicópteros). Possui 26 hangares distribuídos pelo Brasil, 6 bases de FBO, 15 bases fixas, 7 helipontos para voos panorâmicos, além da sede administrativa em Curitiba.

 

Mais informações em www.helisul.com

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos