Instituto UniDown promove aula de Gastronomia inclusiva no Mercado Municipal de São Paulo em comemoração ao Dia das Mães


Aula será comandada pelo Chef Carlos Ribeiro, referência na gastronomia brasileira e destinado a pessoas com Síndrome de Down

 
 
O Instituto UniDown - Instituto Social dedicado à inclusão social de pessoas com Síndrome de Down (T21), irá realizar no próximo sábado, 11 de maio, das 13h às 15h, uma aula de gastronomia no Mercado Municipal de São Paulo, o renomado Mercadão, para pessoas com Síndrome de Down. 
 
Sob a orientação do Chef Carlos Ribeiro, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, a ação gratuita, realizada no Espaço de Gastronomia e Cultura Gourmet do local, busca não apenas celebrar o Dia das Mães, mas também fomentar a inclusão das pessoas com Síndrome de Down no mundo gastronômico. Durante a aula, os participantes aprenderão a preparar massas e doces, que posteriormente serão degustados por todos os presentes.

O evento faz parte do projeto UniChef UniDown, uma iniciativa do Instituto UniDown, fundado por Márcio Berti em 2006, que foi pioneiro ao criar a primeira escola de gastronomia para pessoas com Síndrome de Down. Hoje, após 18 anos de experiência em programas sociais, oferece de forma gratuita, além das aulas de gastronomia, mais de 10 atividades e cursos para pessoas com Síndrome de Down.

Segundo o fundador do Instituto, as aulas são uma oportunidade de desenvolvimento e crescimento pessoal e profissional das pessoas com síndrome de Down: “As aulas de gastronomia inclusiva acontecem há 18 anos e além de tornar os encontros uma oportunidade de união entre as famílias, tem o objetivo de fazer com que as pessoas se sintam acolhidas e protagonistas do seu próprio futuro.”
 
Márcio ainda destaca a importância do apoio de parceiros como a Lapapel; Goodfruitoficial; Lagar H; Extravirgem; Moinho Anaconda; Piracanjuba; Nespresso; Mercadão de São Paulo; Vervi Assessoria e Layr, que contribuem significativamente para o sucesso e a expansão do alcance das atividades do instituto.

As inscrições para a aula são limitadas e exclusivas para pessoas com síndrome de Down, com idade acima de 14 anos. Os interessados devem se inscrever pelo WhatsApp do UniDown, no número (11) 9.9257-7352, e a participação será confirmada mediante recebimento de uma senha exclusiva.  

Informações do Evento:
 
Local: Mercado Municipal de São Paulo
Endereço: R. da Cantareira, 306 - Centro Histórico de São Paulo, São Paulo – SP
Data: 11 de maio (sábado)
Horário: das 13h às 15h 
 
Apoio: Lapapel; Goodfruitoficial; Lagar H; Extravirgem; Moinho Anaconda; Piracanjuba; Nespresso; Mercadão de São Paulo; Vervi Assessoria e Layr 
 
Site: https://www.institutounidown.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos