Rotary Club de Brasília arrecada 10 toneladas de doações para o povo gaúcho



Em uma demonstração de solidariedade, o Rotary Club de Brasília, com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, organizou uma campanha que já resultou na coleta de mais de 10 toneladas de donativos.

Os itens arrecadados incluem alimentos não perecíveis, roupas, agasalhos, material de limpeza e  água potável, que já soma mais de 30 mil litros.

Os donativos estão sendo cuidadosamente triados no posto de coleta da entidade, situado no Setor de Club Sul de Brasília.


O jornalista Toni Duarte, presidente do Rotary Club de Brasília, informou que o envio dos materiais ao Rio Grande do Sul está programado para ocorrer até o início da próxima semana, através da Força Aérea Brasileira.

“A solidariedade é essencial neste momento em que milhares de irmãos gaúchos enfrentam severas dificuldades”, ressaltou Duarte. Ele também enfatizou que uma das principais missões do Rotary Internacional é a promoção da causa humanitária e da paz mundial.

A campanha foi motivada pela grave crise climática que atinge o Rio Grande do Sul, mobilizando rotarianos de todo o país em um esforço conjunto para auxiliar a população afetada. Segundo dados oficiais, o número de mortos pelas enchentes chega a 149, e 122 pessoas seguem desaparecidas.

Mais de 1,4 milhão de pessoas foram diretamente afetadas, com mais de 500 mil desalojados (hospedados nas casas de parentes ou amigos) e mais de 80 mil em abrigos.

O Rotary Club de Brasília, o mais antigo da capital, continua a receber donativos à medida que espaço é disponibilizado na Fundação dos Rotarianos, atualmente repleta de contribuições de diversas localidades do Distrito Federal.

Para entrar em contato: ligue 061 983131255

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos