Solidariedade em Ação: Atacadão Dia a Dia e FAB enviam suprimentos para atingidos por temporais no RS

O Atacadão Dia a Dia, em colaboração com a Força Aérea Brasileira (FAB), despachou cestas básicas e galões de água de 5 litros para o Rio Grande do Sul, em resposta aos devastadores temporais que atingiram o estado. Os suprimentos foram transportados da Base Aérea de Brasília para a Base Aérea de Canoas, onde serão encaminhados para as áreas mais afetadas

Foto: Renato Santos.

Segundo o mais recente relatório da Defesa Civil, divulgado nesta quarta-feira (8/5), os temporais impactaram 414 municípios, desalojando cerca de 159 mil pessoas. A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) reportou que 884.802 consumidores estão sem acesso a água potável, o que representa 28% dos atendidos pela empresa. Cidades como Alvorada, Cachoeirinha, Sapucaia, Canoas, Esteio e Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, estão completamente sem abastecimento de água.

A situação crítica levou moradores de Porto Alegre a deixarem a cidade em busca de recursos hídricos. A calamidade afeta 336 cidades, onde vivem 83% dos 10,8 milhões de habitantes do estado, evidenciando uma tragédia de proporções massivas e destacando a importância da solidariedade nacional.

Branco Amaral, presidente do conselho do Atacadão Dia a Dia, enfatizou a importância da ação solidária: “Nesse momento delicado, nossa intenção é apoiar o povo gaúcho e concentrar nossos esforços no que é mais urgente. Estamos comprometidos em atender às necessidades das pessoas com os recursos que temos disponíveis.”

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos