Artista surdo é o primeiro a realizar exposição solo, em Brasília

Fotos: Divulgação
 

Marcos Anthony também já expôs suas obras individualmente, em diversos estados e no exterior. A visitação da exposição é gratuita de segunda a sábado, das 9h às 20h, até 25 de julho.  O artista realizará oficinas de pintura para crianças e adolescentes nos dias 17 e 18 de junho


A Galeria Soul Art Gallery de Águas Claras, abre as portas para a exposição mais esperada da atualidade: " Arte: Estrela do Silêncio", do artista contemporâneo Marcos Anthony! A curadoria é de Lee Soarez. A exibição será a mais recente e inédita do artista e arquiteto mineiro, residente em Brasília. 

A exposição terá 50 obras, em óleo sobre tela e acrílica sobre tela. Marcos foi o primeiro artista "surdo" a fazer uma exposição solo na capital do Brasil.

Marcos Anthony, através de pinceladas multicoloridas e multifacetadas, expressa a sua arte alicerçada na quietude e sobrelevação, num misto de alegria e mistério. Um aspecto fundamental do seu trabalho, é a capacidade de transmitir mensagens e provocar reflexões por meio da sua arte, sempre tão cheia de faces e significados. O artista também é o primeiro arquiteto "surdo" formado em Belo Horizonte. São mais de 40 anos pintando (que começou precocemente aos 7 anos de idade) e encantando, por onde passa, vai deixando os rastros sagrados do silêncio e da persistência.


A história de sobrepujamento, será contada através da miscelânea de cores dos pincéis. Em suas obras, em cada momento da trajetória de sua vida há uma percepção e apreciação diferente, daí surgiu a sua identidade da pintura artística que é "multiface". Segundo o artista, uma verdadeira obra de arte é definida pela emoção, expressão, criatividade e inovação da arte. "A arte é puro sentimento de amor pela vida", explica Marcos Anthony.

Oficinas-  Cerca de 200 crianças e adolescentes terão a oportunidade de participar de graça de oficinas de pintura por meio do projeto Pintores Marcos Anthony, que surgiu inicialmente na cidade de Timóteo-MG, terra natal do Marcos, onde teve o primeiro encontro presencial entre o artista e as crianças, em 2013.

Os alunos no final das oficinas poderão levar para casa uma tela. Todo material usado como pincéis e tintas serão oferecidos de graça pelo projeto. 

Marcos e sua curadora Lee Soarez têm o pensamento semelhante que a arte salva vidas, dessa forma fundiram exposição, oficinas de pinturas e palestras no mesmo projeto. Para eles, foi notado uma maior motivação nas crianças, quando elas têm a oportunidade de estudar a história do artista em conjunto com a sua arte. O Enriquecimento cultural pós oficinas dessas crianças é nítido e foi notado de forma muito positiva pelos professores.
 
A repercussão foi um sucesso estrondoso, que espalhou para as grandes capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília Vitória e cidades conceituadas: Cotia - SP, Timóteo - MG, Ipatinga - MG, Coronel Fabriciano - MG, Contagem - MG, Nova Lima - MG, Governador Valadares - MG, etc.
 
Serviço:

Exposição " Arte: Estrela do Silêncio"
Quando: até o dia 25 de julho
Horário: De segunda a sábado, das 9h até 20h
Onde: Soul Art Gallery, Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lote 5/6, Cowmeia Coworking, Águas Claras. Brasília – DF
Entrada gratuita
 
Oficinas

Quando: Dias 17 e 18 de julho
Horário: Segunda e Terça, das 9h até 17h
Onde: Soul Art Gallery,  Edifício Easy, Rua das Pitangueiras, lote 5/6 Cowmeia Coworking, Águas Claras. Brasília – DF
Rede social: @gallery_anthony









Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos