Atendimento Jurídico gratuito para comunidade em Taguatinga e Samambaia

 





 

Futuros advogados se disponibilizam a orientar juridicamente a comunidade local

 

De acordo com a Pesquisa Nacional da Defensoria Pública, realizada pelo Condege e lançada em 2023, há aproximadamente 48 milhões de pessoas no Brasil sem acesso aos serviços da Defensoria Pública.

 

Com o objetivo de proporcionar uma consultoria jurídica para quem precisa, os acadêmicos do curso de Direito do Centro Universitário Estácio atuam no Núcleo de Práticas Jurídicas, escritório jurídico modelo para os estudantes aplicarem na prática a teoria recebida em sala de aula.

 

Os atendimentos acontecem no Fórum de Samambaia, e no espaço próprio no campus na sala do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio e no campus em Taguatinga sul.

 

Nos horários das 08h às 12h e das 14h às17h30, de segunda-feira a quinta-feira, cidadãos com situações que envolvem as temáticas sobre Direitos Humanos, direito de família, direito penal podem ser atendidos, sendo gratuito para quem tem renda de até dois salários-mínimos. 

 

Para o coordenador de Direito, Rodrigo Espiúca " Essa interação acontece como uma maneira de a instituição de ensino cumprir a sua função social e atender as demandas da comunidade que necessita de aconselhamento jurídico.".

 

Esses atendimentos são importantes pela "oportunidade de os alunos e alunas colocarem em prática a teoria recebida em sala de aula. Desse modo, estudantes e corpo docente entregam um relevante serviço social. 

 

Serviço: Atendimento Jurídico gratuito para comunidade em Taguatinga e Samambaia

Locais: Fórum de Samambaia, no espaço próprio no campus na sala do Núcleo de Práticas Jurídicas da Estácio e no campus em Taguatinga sul.

Valor: gratuito para quem tem renda de até dois salários mínimos

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem