Conheça 4 opções de negócios para empreender com alimentação




Com o crescente número de empreendedores no Brasil, que já soma mais de 42 milhões segundo dados do Sebrae e da Associação Nacional de Estudos em Empreendedorismo e Gestão de Pequenas Empresas (Anegepe), o setor de alimentação se destaca como uma área promissora para novos negócios. 


No entanto, é fundamental ter cuidado ao investir em um novo empreendimento. Planejamento detalhado, pesquisa de mercado e avaliação financeira são essenciais para garantir o sucesso e a sustentabilidade do negócio. 


Na seleção abaixo, apresentamos quatro opções de negócios no setor alimentício que oferecem boas perspectivas para quem deseja investir no setor. 


Confira. 


Sua Coxinha 


Fundada em 2017, em Jundiaí, interior do estado de São Paulo, a Sua Coxinha é uma rede de franquias de lanchonetes especializadas em coxinhas com sabor único e qualidade aprovada pelos clientes. Em rápida expansão, a empresa já possui 14 unidades em operação e tem se destacado por sua receita única que torna os seus salgados crocantes por fora e macios por dentro, tudo servido bem quentinho. O papel do franqueado é atuar na administração da unidade. 


Valor de investimento: a partir de R$100 mil 

Faturamento médio mensal: entre R$60 e R$80 mil 

Tempo de retorno: entre 12 e 24 meses

Site da empresa: www.suacoxinha.com.br 


Mr. Mart


A Mr. Mart é uma rede de minimercados autônomos que faz parte de um grupo com mais de 19 anos de experiência neste segmento. As unidades operam sem funcionários e oferecem um mix de produtos que podem variar de acordo com a região de atuação de cada investidor. Além disso, toda a estrutura de pagamentos e operação é feita com tecnologia de última geração e já conta com o apoio da Inteligência Artificial. As lojas podem ser abertas dentro de condomínios, empresas e outros pontos comerciais. 


Valor de investimento: a partir de R$58 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$20 mil

Tempo de retorno do investimento: 12 a 18 meses

Site da empresa: http://www.mrmart.com.br/


Hoje Tem Burger


Fundada em Campinas, a Hoje Tem Burger é uma hamburgueria focada em criar um ambiente acolhedor para mulheres, crianças e famílias. Idealizada por Juliana Dobner e Tiago Hungria, a hamburgueria destaca-se pela atmosfera inclusiva e cardápio inspirado em emoções positivas, com nomes como “Hoje Tem Esperança” e “Hoje Tem Amor”. A marca conta com modelos de negócio de salão e delivery, adaptados para diferentes cenários de mercado. O papel do franqueado é atuar na gestão 360º da unidade, tudo com o suporte da franqueadora. 


Investimento: a partir de R$320 mil

Faturamento médio mensal: a partir de R$250 mil

Tempo de retorno: 18 meses

Site da empresa: https://franquiahojetemburger.com.br/


Ital’In House


A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com mais de 65 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas. 


Valor de investimento: a partir de R$200 mil

Faturamento: R$120 mil (médio mensal)

Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses

Site da marca: https://italinhouse.com.br/



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem