Guará abre vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional

 

Iniciativa faz parte do Programa Qualifica DF e aulas ocorrem nos três turnos no campus da Faculdade Icesp, no Guará I


Estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de qualificação profissional do Programa Qualifica DF. São mais de 12 mil vagas distribuídas em cinco polos. Um deles fica no Guará I, no campus da Faculdade Icesp. Caso não tenha o curso desejado nessa unidade, existe a opção de se inscrever em outros polos, como no Plano Piloto, Ceilândia, Paranoá e Planaltina, uma vez que há a entrega de documentação para passe livre no transporte público.

Os cursos de qualificação profissional oferecidos têm uma carga horária total de 240 horas/aula e são ministradas nos turnos matutino, vespertino e noturno. Entre as 50 opções disponíveis estão atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, cabeleireiro, manicure e pedicure, entre outros.

Todo o material didático, bem como uniforme e lanche são fornecidos de forma gratuita. Esse é o último ciclo de 2024 do Qualifica DF, que já formou mais de 60 mil alunos, muitos deles garantindo vaga no mercado de trabalho antes mesmo de se formar.

Para se inscrever, os candidatos precisam atender os requisitos básicos como: ser brasileiro nato ou naturalizado, residente preferencialmente nas regiões onde as Unidades Móveis estarão instaladas, estar em situação de vulnerabilidade social, ter mais de 16 anos (ou preencher formulário de autorização para menores de idade), ser beneficiário do seguro desemprego, desempregado ou trabalhador informal, ou cidadão idoso de até 70 anos em busca de qualificação.

O administrador regional, Artur Nogueira, reforça a importância da qualificação para a ampliação de chances de novas oportunidades no mercado de trabalho. “A inserção do Guará entre os polos desta nova etapa do Programa Qualifica DF é mais um pedido atendido da população guaraense. Agradecemos ao governador Ibaneis Rocha, a vice-governadora, Celina Leão, e ao deputado federal Gilvan Máximo, padrinho da nossa cidade, pelo carinho e investimentos no Guará”. 

É através da qualificação profissional que o funcionário adquire os conhecimentos e habilidades necessários para exercer determinado cargo dentro da empresa. Portanto, a qualificação é o que torna os profissionais mais capacitados para realizar funções específicas demandadas pelo mercado de trabalho.

Os interessados em participar do programa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet) têm até o dia 4 de julho para se inscrever no link disponível no site da pasta, sedet.df.gov.br.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem