Innova Summit 2024 atrai mais de 38 mil pessoas em Brasília

                  Innova Summit 2024 atrai mais de 38 mil pessoas em Brasília

                Além do público expressivo, evento gera cerca de R$ 150 milhões em negócios 




A quarta edição do Innova Summit, realizada entre os dias 12 e 14 de junho no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, encerrou-se com resultados expressivos, reafirmando seu papel como um dos principais eventos de inovação e empreendedorismo do Brasil. Reforçando o tema central deste ano, "conectando mentes por um futuro sustentável", foram mais de 170 estandes de startups, mulheres empreendedoras e desenvolvedores de games, atraindo um público de 38.373 pessoas.


O secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Leonardo Reisman, destacou que a quarta edição do Innova Summit reforça o Distrito Federal como um centro de inovação e empreendedorismo. "Nosso setor de serviços responde por mais de 95% da economia local. Assim, o Innova Summit foi estratégico para impulsionar e fortalecer nosso ecossistema, gerando projeções de R$ 150 milhões em negócios futuros", afirmou.


Durante os três dias do evento, mais de 38.000 participantes tiveram acesso gratuito a 180 palestras, além de 100 apresentações (pitches) envolvendo startups, desenvolvedores e investidores. O evento também contou com 170 estandes de exposição.


O Innova Summit contou com a Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAP-DF). O Presidente da FAP-DF, Marco Antônio Costa Júnior, esteve presente na abertura do evento e destacou o impacto das startups na economia local, “temos que priorizar políticas de CT&I para assegurar o progresso econômico e a qualidade de vida dos cidadãos e empresas, fortalecendo assim o empreendedorismo local”, ressaltou.


Com uma programação rica e variada pelos três grandes palcos do evento, o Innova Summit 2024 ofereceu 180 palestras, debates e painéis além da trilha de sustentabilidade e de áreas dedicadas ao empreendedorismo feminino e desenvolvedores de Gamers. O apresentador Otaviano Costa foi o Mestre de Cerimônia, abrindo o palco master para um time de peso: Wendell Carvalho (CEO e fundador do grupo VIRTUS), João Apolinário (Polishop), Sandra Chayo (Grupo HOPE), Felipe Titto (empresário e influenciador digital), Rony Meisler (Grupo Reserva), Martha Gabriel (autoria do best-seller Marketing na Era Digital e uma das maiores conferencistas sobre Inovação), Marcos Piangers (Palestrante TEDex, líder em inovação), Camila Farani (Empreendedora, investidora e uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina), compartilharam suas experiências e insights, inspirando os participantes a inovarem e crescerem em suas respectivas áreas.


O evento também alcançou uma significativa presença digital, com suas atividades e conteúdos sendo amplamente disseminados nas redes sociais pelos expositores e participantes. No Instagram, as contas relacionadas ao Innova Summit alcançaram 456 mil pessoas e geraram mais de 3 milhões de impressões, ampliando o impacto e a visibilidade do evento, que não apenas alcançou resultados significativos, mas também reforçou seu papel essencial na promoção da inovação e do empreendedorismo no Brasil, ao dar acesso a conteúdos e experiências dos maiores summits de forma totalmente gratuita.

Para Eduardo Moreira, Presidente do Instituto Conecta Brasil e organizador geral do evento, o Innova Summit exalta o potencial econômico, inovador e tecnológico da Capital Federal, indo além do caráter político da cidade. “Encerramos mais uma edição muito felizes com os resultados alcançados e já com a mente em 2025. A 5ª edição do Innova Summit já é uma realidade com data marcada, de 25 a 27 de junho de 2025”, completa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem