Monja Coen participa de congresso sobre bioética e humanização na saúde na era digital

 Evento em Curitiba apresenta exemplos inspiradores implantados por hospitais


Estão abertas inscrições para congresso sobre bioética e humanização na saúde na era digital, que acontece entre dias 2 e 5 de julho
Créditos: Divulgação


Entre os dias 2 e 5 de julho, Curitiba será sede do V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e do XI Congresso de Humanização e Bioética, com o tema “Humanização na saúde na era digital”. Realizado na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em parceria com a Sociedade Brasileira de Bioética e a Revista Ibero-americana de Bioética, além dos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, o evento tem como objetivo debater os desafios bioéticos da saúde na era digital, pela perspectiva de proteção dos direitos humanos.

A palestra de abertura será conduzida pela Monja Coen, missionária oficial da tradição Soto Shu no Brasil, escritora, professora e palestrante renomada, com o tema “O viver e morrer na era digital”. Além disso, a programação do evento inclui oficinas, debates e minicursos com temáticas relevantes, como “Auriculoterapia no hospital como prática integrativa e complementar em saúde”, “Saúde e exclusão digital de pessoas vulneráveis”, e “Inteligência artificial, ética e saúde”, entre outras.

O evento também será palco para a apresentação de projetos bem-sucedidos  implementados nos hospitais São Marcelino Champagnat e Universitário Cajuru, entre eles o “Amigo Bicho” e as atividades de voluntariado nas instituições. O Complexo de Saúde do Grupo Marista mantém um Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) estruturado e multiprofissional, que atua com base em dez diretrizes gerais e diversas atividades que promovem acolhimento e bem-estar. Essas iniciativas resultam em um índice de satisfação de 80% com o atendimento humanizado oferecido.

O congresso é aberto ao público em geral, com descontos especiais para estudantes, colaboradores e voluntários do Complexo de Saúde do Grupo Marista. Para mais informações sobre valores e inscrições, acesse o site pucpr.br/congressodehumanizacao.

Serviço: 

V Congresso Internacional Ibero-Americano de Bioética e XI Congresso de Humanização e Bioética

Data: 2 a 5 de julho 

Horários: 
02/07 - 18h às 20h30
03/07 - 7h30 às 20h
04/07 - 8h15 às 20h
05/07 - 8h15 às 19h 

Local: TUCA (Bloco Azul), Câmpus Curitiba da PUCPR – Rua Imaculada Conceição, 1155 

Sobre o Hospital São Marcelino Champagnat

O Hospital São Marcelino Champagnat faz parte do Grupo Marista e nasceu com o compromisso de atender seus pacientes de forma completa e com princípios médicos de qualidade e segurança. É referência em procedimentos cirúrgicos de média e alta complexidade. Nas especialidades destacam-se: cardiologia, neurocirurgia, ortopedia e cirurgia geral e bariátrica, além de serviços diferenciados de check-up. Planejado para atender a todos os quesitos internacionais de qualidade assistencial, é o único do Paraná certificado pela Joint Commission International (JCI).

Sobre o Hospital Universitário Cajuru

O Hospital Universitário Cajuru é uma instituição filantrópica com atendimento 100% SUS e com a certificação de qualidade da Organização Nacional de Acreditação (ONA) nível 1. Está orientado pelos princípios éticos, cristãos e valores do Grupo Marista. Vinculado às escolas de Medicina e Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), preza pelo atendimento humanizado, com destaque para procedimentos cirúrgicos, transplante renal, urgência, emergência, traumas e atendimento de retaguarda a Pronto Atendimentos e UPAs de Curitiba e cidades da Região Metropolitana.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem