'Namoridos' investem em eletrodomésticos no Dia dos namorados


Novo Mundo. com lança campanha "NaMorando Juntos" para alavancar vendas na terceira data comemorativa mais importante do varejo 


O número de casais que optam por morar juntos sem formalizar a união está em ascensão no Brasil. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2024, mais de 36% dos casais brasileiros vivem juntos sem se casar. Este fenômeno é particularmente prevalente entre jovens adultos, refletindo uma mudança nas normas sociais e nos valores sobre casamento e coabitação.

Atenta a essa tendência crescente, a varejista NovoMundo.com, um dos principais players  do Centro-Norte do país,  lançou a "NaMorando Juntos" para o Dia dos Namorados. Focada em casais que já compartilham uma residência antes de formalizar a união, o nome da campanha faz um trocadilho que reflete tanto o relacionamento amoroso quanto a experiência de morar juntos.

"A campanha 'NaMorando Juntos' foi criada para atender às necessidades desses casais, oferecendo produtos essenciais que ajudam a montar um lar confortável,  funcional e acessível" afirmou Bruno Lobo, Gerente de marketing da NovoMundo.com. Com uma variedade de produtos essenciais para quem está começando a vida a dois,os principais destaques são para cama, fogão, TV, além de produtos de cuidados pessoais como secadores de cabelo, aparadores de pelos e escovas secadoras.

Estratégia Digital


Os conteúdos da campanha já podem ser vistos nas plataformas digitais da NovoMundo.com. "Embora o Dia dos Namorados tradicionalmente não seja uma data forte para a venda de móveis e eletrodomésticos, a campanha "NaMorando Juntos" visa capturar a atenção desse público específico com ofertas atraentes e uma comunicação direcionada. Além disso, a campanha utiliza estratégias de marketing digital para engajar o público e aumentar a visibilidade da marca", destaca o Gerente de marketing da NovoMundo.com.

Mercado

De acordo com o Pew Research Center, cerca de 78% dos adultos jovens (menores de 30 anos) consideram aceitável que casais vivam juntos sem se casar. Este comportamento é visto como uma etapa comum antes do casamento, permitindo que os parceiros testem a compatibilidade antes de assumirem um compromisso legal e financeiro. Já dados do grupo Globo, referente ao Dia dos Namorados em 2024, os eletrônicos lideram a preferência com 25,1% das intenções de compra. Os eletrodomésticos também aparecem no ranking, sendo escolhidos por 9,5% dos consumidores como presentes para o Dia dos Namorados.






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Comper
Sesc
Bio Caldo - Quit Alimentos