Startup que facilita aluguel de imóveis já tem 2 mil parceiros no país e quer dobrar de tamanho até 2025


A Fiantec, startup que atua como parceira de imobiliárias e corretores de imóveis, alcançou a marca de 2 mil parceiros espalhados por todo o Brasil e planeja dobrar de tamanho até 2025. 


A empresa, que tem como principal objetivo eliminar a necessidade de fiadores e reduzir a burocracia no processo de locação, oferece um sistema que resolve questões como autenticação de documentos e verificações de certidões de forma online e rápida, prometendo aprovação de cadastro em segundos.


Na prática, a Fiantec se destaca por digitalizar todo o processo de locação, tornando-o mais ágil e econômico. 


“Alugar um imóvel pela Fiantec significa um processo descomplicado e rápido. O inquilino lida apenas com uma taxa de garantia, que é facilitada pelo parcelamento em até 12 vezes no cartão de crédito”, explica Fernando Martins, CEO e fundador da empresa.


Além de beneficiar os inquilinos, a Fiantec também traz vantagens significativas para as imobiliárias, prometendo aumentar o número de locações e agilizar os processos, eliminando a necessidade de um extenso levantamento de documentos. 


Outro destaque é o simulador de locação online, que torna a experiência mais fluida tanto para locatários quanto para proprietários.


Em apenas alguns meses, a Fiantec já alcançou presença nacional, estando ativa em quase todas as regiões do Brasil, com mais de 2 mil imobiliárias em sua rede. O objetivo de Fernando Martins é dobrar esse número nos próximos dois anos.


A motivação para criar a Fiantec veio da percepção de Fernando sobre as ineficiências no mercado imobiliário de locações. “A burocracia excessiva tem sido um obstáculo ao crescimento do setor”, afirma. 


Essa necessidade de mudança é corroborada pelo índice FipeZap+, que registrou um aumento médio de 17% no valor de novas locações em 25 cidades brasileiras ao longo dos 12 meses até fevereiro de 2023.


“Estamos comprometidos em transformar o mercado de locações no Brasil. Nosso objetivo é proporcionar uma experiência mais ágil, segura e econômica para todos os envolvidos”, conclui Fernando.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem